sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

#66 – O Real é ser Virtual.

Até gosto da idéia de comunicar-me via internet, entretanto essa regra é válida nos horários não convencionais e para os que estão mais distântes. No mais, odeio manter amizade virtual e nada me faz pensar o contrário.
O mais incrível é que existem pessoas (e são muitas) que preferem trocar o calor humano pela frieza do monitor de pc. Todos têm seus motivos próprios e não cabe a mim julgá-los. Há muito deixei de querer entender o ser-humano e não vai ser hoje que vou tentar entender.
O maior exemplo do vício da amizade virtual está no famoso site "Orkut", aonde muitos sentem-se bem ao lado de outros "amigos", mas sequer têm coragem de dar um telefonema ou trocar o "conforto" da cadeira do pc por um banco de bar, pracinha ou assemelhado.
Não quero dizer que o sistema seja de todo ruim, pelo contrário é um excelente instrumento de comunicação, aonde podemos inclusive (quando usado com honestidade) expôr quem somos além de reencontrar e rever (de verdade) alguns amigos.
Porém há a questão do significado da amizade. Sempre soube que a amizade é uma afeição recíproca entre duas ou mais pessoas e eu não escapo à regra. Ouço muita gente dizer que têm vários amigos, e cabe-me perguntar: "será que são todos amigos realmente?"
Gosto de muita gente do blog, alguns adicionados ao Orkut, entretanto poucos são meus amigos, levando "ao pé da letra" o significado dessa palavra. Tenho poucos amigos e não fico triste por isso, pois são jóias raras. Tento ser agradável com todos e busco ser tolerante sempre que possível, entretanto não gosto de pessoas sem o mínimo de caráter, ética e postura.
Através do blog conheci várias pessoas e fiz excelentes amizades, mesmo que virtuais (sem sombra de dúvidas). Infelizmente, não tenho como conhecer todos pessoalmente, mas os poucos que conheci, foram maravilhosos. Claro que não posso agradar a todos, como no caso do Evandro (Cupido), mas conheci o Fabio (Key) que demonstrou ser uma simpatia ambulante, o Gustavo (Kedd) que é um amigo e tanto (mesmo morando em São Paulo), o André (Kaworu), o Christiano (meu ex), a Luciana (No Problems), o Léo (Yesalel) e ocasionalmente mais alguém que eu não tenha citado. Foram ótimos todos os encontros, alguns dos quais foram em ocasiões especiais. Mas nem sempre a empatia transmitida através do blog é mantida na vida real.
Aprendi com uma pessoa especialíssima - Rodrigo Bispo, a manter-me sóbrio sensato quanto às pessoas.
Ainda têm os que deixam a amizade se esvair e até chegam a duvidar de nosso sentimento. A esses, desejo muita alegria, pois não tenho que provar mais nada a ninguém.
Nem todos são do jeito que queremos e vice-versa.

domingo, 15 de janeiro de 2006

#65 – Presença que não te quero.

Quem nunca recebeu uma visita indesejada (naquele instânte) ou numa hora não apropriada? Por mais que a presença da pessoa seja agradável, percebi que em determinado momento, acaba atrapalhando nossa rotina e interferindo nos planos que se tem para o dia (principalmente no fim de semana).
Todos temos um plano diário, de fazer algo em casa ou de estudar ou ir para algum lugar legal ou até mesmo de visitar alguém, quando aparece aquela pessoa que há tempos esteve sumida e agora, está na sua frente, e pior ainda, dentro da sua casa...
É nesse momento, em que ficamos entre a cruz e a espada, temos que deixar todos os nossos planos para depois para recebemos de braços abertos àqueles que não vemos há tanto tempo.
Com isso, conversa vai conversa vem e junto com ela vão-se os petiscos, os DVD's, as garrafas de vinho, de cachaça (para a caipirinha), de cerveja, os álbuns de fotos, os comentários inconvenientes e tudo que possa ser retirado do lugar e que não é reposto...
Eu vivi essa situação "n" vezes em 2005, muitas vezes essas ocasiões foram hiper agradáveis, pois não é qualquer pessoa que entra na minha vida e muito menos na minha casa.
Foram momentos inesquecíveis e que pretendo repetir, só que em menor dose, nesse ano. O resultado dessas visitas eram o adiamento de meus planos para o longo da semana, tendo em vista que as visitas nunca iam embora no mesmo dia.
Aprendi que existem prioridades em nossas vidas e se eu tenho alguma, as pessoas (por melhores que sejam) devem esperar, afim de não atrapalhar-me nos meus afazeres.Amo muito todo mundo, mas esse fim de semana, não! ¿Beijos!

sábado, 7 de janeiro de 2006

#64 – Procura-se desesperadamente.

É de admirar a quantidade de anúncios que eu vejo na internet, dos diálogos das salas de bate papo e até mesmo ao vivo, o quanto as pessoas estão carentes de alguém que lhes proporcione algo de bom por uma noite ou um momento de suas vidas.
Fico enojado quando vejo certos perfis e anúncios do tipo carismáticos e sérios, algumas vezes até levando o candidato a pensar que um ser inteligente escreveu o texto.
Não levo a sério nada do que dizem e muito menos acredito quando alguém vem com algo do tipo mais romântico ou demonstrando algum interesse. Selecionei alguns perfis de um site de encontros e de olhar, caio de tantas gargalhadas que dou, pois demonstram que as pessoas hoje em dia são completamente imaturas e acham que a vida é eterna. Ninguém pensa que a velhice um dia bate as portas, que amar não se resume em fazer sexo e que a presença de alguém especial é mais importante e essencial do que a aparência.
Abaixo, selecionei alguns textos aonde os candidatos expuseram suas fotos, como estivessem expondo para a G Magazine:

"1,89m, 80kg, cab cast claro curto, olhos cast esc, bco, naun efem. Quero achar um cara q eu curta pra ficar só comigo NÃO PROCURO GORDINHOS, AFEMINADOS, MODERNINHOS, CLUBERS, FASHIONS E DERIVADOS). CARAS NORMAIS E GATOS POR FAVOR... PS: procuro caras mais novos ou com idade aproximada a minha."
>>> Nunca vi nenhum bicho gente com quatro patas e meia dúzia de bigodes. Para mim, gato é um felino que mia o dia todo e foge para transar no telhado.

"Quero alguém especial! Nesse mundo em que vivevos e mutio dificil vc achar uma pesssoa que te ame de verdade, nunca deixe que nenhuma pessoa faça vc sofrer!Bem eu estou há procura de uma pessoa mais do que especial, caso alguém se esteje á dispor entre em contato."
>>> Pelas fotos, conseguirá mais do que pessoas especiais, principalmente os derivados de mulas e piranhas, pois as fotos expostas (nu frontal e traseiro) demonstram o quanto é difícil encontrar alguém decente nesse mundo.

"SOU UM CARA NORMAL,DISCRETO QUE TENTA SE CUIDAR,MALHO, MAS NÃO SOU SARADÃO. CURTO ARTES ,DANÇAR... SOU DE FACIL CONVÍVIO ... NÃO TENHO PRECONCEITO COM QUASE NADA . PROCURO PESSOAS BONITAS, SIMPÁTICAS, INTELIGENTES, QUE SE CUIDEM ( NÃO PRECISA SER UM MR OU MRS FITNESS .. ATÉ PQ NÃO CURTO MUITO O ESTILO MALHADÃO...)O QUE IMPORTA PARA MIM É O Q A PESSOA É REALMENTE E A QUÍMICA QUE ROLA.NÃO CURTO AFEMINADOS OU DROGADOS EXTREMOS( NÃO PERCAM SEU TEMPO) SE VC SE ENCAIXA NESTE PERFIL MANDE UMA MSG PARA MIM .... PS : SOMENTE COM FOTO"
>>>Além deste se "achar", é preconceituoso (viado preconceituoso é "phoda"), quer um sarado mas não curte gente assim e não quer um drogado ao extremo... mas aceita um consumidor moderado. Paaaaaaaara!

A verdade é que estou com nojo por descobrir que as pessoas não sabem o que querem e usam desses artifícios para conseguir sexo à caráter, pois transar com um "namorado" é melhor do que fazê-lo com um estranho fazendo-nos sentir as melhores pessoas do mundo, pois quem não gosta de ser paparicado?
Simplesmente, estou usando o meu jeito sutil e direto de ser, como "Nextel" pois só assim as pessoas se aproximarão pelo meu caráter em geral. As demais, que saiam do meu caminho.
Enfim, acredito que as pessoas pensem que a vida é eterna e que podem virar-se sozinhas pelo resto da vida. Creio que não, por isso cultivo as melhores amizades, independente do sexo, sexualidade, raça, cor, religião etc. Se bem que a maioria é héterosexual o que para mim não quer dizer nada. Apenas uma coisa difere meus amigos de outras pessoas - o caráter.
¿Beijos!