quarta-feira, 27 de agosto de 2014

#213 - Vento no Litoral


Só quem passa pelo que estou passando compreende essa linda melodia do Renato Russo...
Ele não era só um poeta. Era um humano com sentimentos e que só queria ser amado e viver muito mais do que viveu, ao lado do seu verdadeiro amor, assim como eu.


* Vento no Litoral *

De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras

Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora

Agora está tão longe
Ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano
Era ficarmos bem

Eieieieiei!
Olha só o que eu achei
Humrun
Cavalos-marinhos

Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora

(Legião Urbana)

terça-feira, 5 de agosto de 2014

#212 - Por que você ainda está aqui?

Desde que percebi o quão estava perto de você, pedi muito para se afastar, ainda que fosse ser dolorido para mim. Mas por mais que eu insistisse na ideia, que não foram poucas as vezes, você não quis partir. Estava tudo planejado e descobri um plano maquiavélico para nos separar... fiz de um todo para que isso não acontecesse, sem deixar de ser ético e de certa forma, consegui juntar os pedaços dos cacos, caídos pelo chão. E nada mais foi como antes... e aí mais uma vez tentei cortar o nosso vínculo, ainda sabendo o quanto sofreria por isso. E você não quis partir... 

Estava só, depois de um relacionamento desgastado pelo tempo, me acostumado com a solidão e você me mostrou o quanto eu sou especial e o quanto posso ser importante para alguém. Me fez acreditar novamente, me fez querer viver, me fez voltar a sonhar e disse que estaria ao meu lado, me daria a mão e não me abandonaria.
Tolo, acreditei em cada palavra sua e inconscientemente deixei-me envolver. Como foram bons os momentos em que ficamos juntos, como era bom ver o seu sorriso, ouvir a sua voz, ser servido por você. E por inveja pura, maldade humana e nenhuma sensibilidade você se afastou.

Hoje sinto sua falta, sua ausência e sofro cada vez que penso o quanto seria bom se estivesse ao seu lado, compartilhando os bons momentos que você tem.
Deus sabe o quanto tenho sofrido esse tempo todo, Deus sabe o quanto meu coração dói pela sua ausência e mais ainda, por seu completo desinteresse por mim. E por mais que tenha reclamado, tenho sido ignorado e ainda assim não te afastas de mim. Dizem que és uma boa pessoa, que devo estar do seu lado e ajudá-lo sempre, mas não percebo a menor reciprocidade, ao contrário, penso numa compensação de favores.
Não me lembro de ter desejado algo de ruim a quem quer que seja e me pergunto todos os dias até quando vou continuar sofrendo. Não fui atrás dele, não o desejei e no entanto o amo muito mais do que deveria. Não queria mais estar aqui entre vocês.

Àqueles que dizem que devemos nos amar mais e primeiro antes de amar alguém, agradeço os "conselhos", mas ainda acredito no bom e velho Tom Jobim em Wave: "...não é possível ser feliz sozinho".
¿Até!