sexta-feira, 26 de março de 2004

#25 Para que se esconder?

Ao presenciar uma colega de trabalho com a edição nº 41 da revista "7 Dias com Você" (editora Escala), cuja matéria de capa está entitulada como "Agora sou Gay!...", que fala sobre a escolha de homens e mulheres pela homossexualidade. Muito interessante tal matéria (por Flávia Pansica), tendo em vista que ela colheu vários depoimentos, mas com uma grande resistêncai na hora de tirar fotos, o que demonstra o receio da exposição diante de uma sociedade hipócrita. A seguir, vou expôr (calma gente!... ainda não é minha foto) alguns tópicos da reportagem publicada:

* Orientação Sexual
Há estudos que dizem (mas não provam) que a orientação sexual é moldada, em grande maioria, nos primeiros anos de vida, aonde o comportamento dos pais definem a identidade dos filhos. Será!?...

* Não é Doença
Aliás, estou com a minha saúde ótima e se homossexualidade for doença, não haverá leitos para tanta gente. Para se ter uma idéia, até 1994, homossexualismo era classificado como doença pela OMS - Organização Mundial de Saúde.

* A Lei Brasileira
Apesar de retrograda, percebe-se alguns avanços como o direito à pensão, pelo INSS, no caso de falecimento do companheiro. Apesar do preconceito, o Judiciário tem reconhecido a legitimidade da união estável entre pessoas do mesmo sexo, criando assim jurisprudência para a matéria.

* Preconceito
Estudo revela que o Brasil é um país de contradições, inclusive com relação à questão homossexual. Abrigamos uma das maiores paradas gays do mundo, temos a maior visibilidade (América do Sul) com mais de 140 grupos, porém é assassinado um homossexual a cada dois dias. Além dos preonceitos em casa, na igreja e no meio político.

* Conversão
Há um projeto de lei (autoria do deputado Neucimar Fraga - PL/ES) que cria um programa de 'assistência a reorientação sexual', para apoiar àqueles que querem deixar de ser homossexuais. Aliás, isso acontece em muitos lares, aonde pais levam seus filhos para análises, enchendo assim os bolsos dos psicólogos (Vai que é sua Nanda!). Alguém quer se converter? Eu não!

* Curiosos
É grande o número de curiosos em conhecer 'o outro lado'. Vejo muito isso nas salas de bate papo em conversa com muita gente... cada um faz o que quer da vida, desde que com responsabilidade.

* Mudar de Lado
Muitos mantém relacionamentos héteros por medo, insegurança ou por estarem confusos. Assumir não é nada fácil, mas o jeito é continuar a luta e não forçar algo que te faça infeliz.

* Adoção
Apesar de polêmica, centenas de casais homossexuais receberam a guarda de filhos legítimos ou adotivos. Ainda posso ser pai...

* Entrevistas
Algumas das entrevistas, reveleram que homens e mulheres que tinham um relacionamento hétero, estavam insatisfeitos e quando experimentaram um relacionamento homossexual, se sentiram melhores e completos. Alugmas das pessoas ainda mantém uma relação dúbia e ainda se mantém enristidos por medo da reação da sociedade.

Não sou ninguém para dizer o que é bom ou ruim, mas peço a todos que lerem esse post, que façam uma reflexão na hora de se relacionarem com alguém, para não o fazerem por pura curiosidade, evitando que ambos se machuquem.¿Beijos!

*****AVISO AOS NAVEGANTES II*****

Olá pessoal! Graças a ajuda de uma grande amiga - Deni "Crise de Identidade", consegui solucionar o problema de espaço no Blig, o que me fez reduzir de 171% do espaço utilizado para 3%. Portanto, não irei mais migrar de provedor, a não ser que seja para o AOL, mas ainda preciso estudar os Templates para lá. E por incrível que pareça, toda alteração e comentário feito no Blig, está sendo publicado em real time, findando aquele problema de ter que esperar por uns 15 minutos para aparecer as alterações e atualizações feitas. Quero agradecer a compreensão e carinho de cada um de vocês, informando que "eu voltei, agora prá ficar, porque aqui, aqui é meu lugar..."
¿Beijos!

quinta-feira, 25 de março de 2004

*****AVISO AOS NAVEGANTES*****

Por motivos alheios a minha vontade, estou migrando temporariamente de provedor.
Isso, deve-se ao iG ter reduzido minha capacidade de armazenamento de imagens de 5MB para 1MB, afim de impôr uma assinatura de R$ 118,80 anuais, para ter espaço no Blig de 10MB.
Com isso, meu armazenamento subiu de 34% para 171%, o que significa que estourei, além da cota, em 71% de uma hora para outra.
Por ter 30 dias para arrumar a bagunça da casa, estou analisando tal proposta, além de estar fazendo 'testes' em outros provedores.
A princípio, estou migrado para o ¿Controversy! (visitem), mas estou estudando a transferência para o AOL, no qual sou assinante.
Ainda não migrei para o AOL, porque os Templates de lá são horríveis (os mais feios de toda a internet) e estou procurando alguém que o faça para mim. Aliás, quem souber criar Templates para o AOL, favor contactar-me dizendo o preço pelo serviço.
Espero no próximo fim de semana que vem estar com tudo definido, pois o Weblogger já está me irritando (não consigo inserir figuras naquela bosta) e com isso já é certo a minha não permanência lá.
Enviarei um e-mail informando qual será meu provedor de Blog definitivo.
Obrigado pela compreensão e carinho de todos.
¿Beijos!

sexta-feira, 19 de março de 2004

#24 - Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

Está aí uma questão um tanto quanto problemática de se abordar, tendo em vista que se pararmos para perceber e olharmos ao nosso redor, vemos que estamos cercado de "n" personalidades e opiniões diferentes, e que se agruparmos num conjunto comum, encontramos bilhões de possibilidades. Em cima desses traços comuns, as pessoas se unem em prol de um objetivo comum ou de uma forma de pensar semelhante.
Quando falamos de religião, não é comum encontrarmos um único grupo, mas sim vários distintos, (católicos, protestantes, espíritas, macumbeiros, budistas, mulçumanos etc.) tamanho a riqueza de nosso país (mesmo sendo o Brasil oficialmente conhecido como um país católico). Porém, muitos esquecem que a grande maioria das religiões ocidentais tem um vértice comum... o amor ao próximo, o respeito à natureza e às diferenças dos outros, além de todos os bons sentimentos que conhecemos. Se pararmos para pensar, não foi isso que Jesus Cristo pregou aos homens? Fui batizado Católico e aderi ao Espiritismo e tenha uma opinião muito clara com relação a religião e ao que as pessoas pregam. Quando ouço as pessoas dizendo: "devemos temer a Deus"; "amar a Jesus"; "Deus é fiel"; "temos que ter Jesus em nossa vida" etc., fico tentando encontrar uma resposta sobre o que esse pessoal pensa que está dizendo. Não devo temer a Deus pelo simples fato d'Ele ter nos dado o livre arbítrio e sempre querer nossa felicidade. Com isso, estou bastante consciente dos meus atos, acreditando sempre que toda a ação corresponde a uma reação (3ª Lei de Newton), aonde serei penalizado ou não pelos meus atos contra o próximo. Muitos dizem que amam a Jesus, mas ao visto não entenderam a real mensagem da Bíblia... Ele não pede que fiquemos glorificando-O, mas que sigamos Suas atitudes e Seus exemplos para com o mundo. Agora me expliquem: Deus é fiel??? Não seria o contrário, aonde deveríamos ser fiéis a Ele!?... Acredito na 'boa fé' das pessoas, mas percebo que esta vem sendo mal trabalhada. Ao invés de ficarem lendo páginas e páginas da Bíblia, deveriam reunir-se em prol de ajudar o próximo, sem recriminar nenhum irmão, seguindo assim os ensinamentos de Jesus. Interpretação é algo muito complicado. ¿Beijos!

sábado, 13 de março de 2004

#23 - Amizades! e Amizades?

Observo ao meu redor e fico assustado com a quantidade de amigos que as pessoas têm para si, além de sempre apresentarem-se como tais aos outros. Seria muito bonito se fosse verdade... Ou a palavra amigo (derivado de amizade) tem um significado que eu não conheço. Segundo o dicionário de Celso Francisco Fernandes a definição para amigo é: "pessoa ligada a outra por amizade, afeição, companheirismo, camaradagem, simpatia, amásio etc." Quando chamo a maioria daqui de "amigos" que sejam virtuais, o faço pelas afinidades, simpatias e camaradagens que trocamos um com o outro, desejando sempre que essa amizade se torne real... Infelizmente, muitos que aqui me admiram e vice-versa moram em outros estados do Brasil, o que dificulta um pouco qualquer tipo de contato que não seja o virtual. Mas será que a maioria das pessoas estão preparadas para migrar da amizade virtual para a real? Já passei pela fase em que queria estar cercado de "amigos", ter no dia do meu aniversário a casa ou a mesa do restaurante cheia de gente (gente que cagava e andava para mim), mas com o tempo percebi que isso era uma grande perda de tempo e o que eu quero agora é um amigo de verdade. Tenho alguns poucos amigos, mas todos já têm seus compromissos, são casados, têm filhos, são comprometidos, enfim, têm pouco tempo disponível para sair juntos dos demais amigos, smepre atolados com sua vida cotidiana. Aliás acho impressionante a quantidade de pessoas que tenho conhecido através da internet, moram relativamente próximos a mim, dizem me achar uma pessoa fantástica, maravilhosa, etc. etc. e tal, e no entanto fazem questão de não criarem nenhum vínculo, salvo raras excessões, visto que (para essas excessões) aconteceram alguns imprevistos. Aliás, dependendo da intenção com que a pessoa vá para o encontro, este não passa daquele dia, pois o "amigo" deve ter corpo sarado, excelente aparência e passar pela fase do "bom de cama". Com isso, chego a conclusão que as pessoas mentem quando dizem estar a procura de amigos, ou estão tão ligadas ao mundo virtual que ignoram o mundo real. A estes, só tenho a lamentar... ¿Beijos!

sexta-feira, 5 de março de 2004

#22 - Por que você é assim?

Acredito que a maioria dos visitantes desse meu humilde bloguito depararam-se com aquela maldita tela de "Página não disponível", ao tentar acessar no carnaval. Tive sérios problemas por causa de péssimos serviços, tais como: não consegui acessar o meu blig e nem os dos outros; quando enfim consegui acessar alguns blogs do iG (inclusive o meu para atualizar), o Velox (serviço de banda larga por ADSL da TELEMAR), caía a todo instante; e quando enfim os dois serviços estavam funcionando... faltou luz (o que eu fiz à Light desta vez?). Ao responder aos "n" e-mails que eu mandei, disseram que o servidor estava em manutenção (??) mas tenho que admitir que ao menos foram eficazes ao responder as minhas críticas e dúvidas. Só sei que os serviços prestados por algumas empresas ficam muito ruins nos momentos mais críticos... Será que eles não estão dando conta da demanda ou não têm Know-How para sustentar um serviço do qual se dizem capacitados a prestar? Não consigo entender... Outro exemplo é no caso dos bancos, aonde a prestação de serviços de alguns bancos chegam a ser assustadores, como no caso do UNIBANCO, aonde em suas agências, todos os clientes são Especial e ficam à parte dos demais, que são "carimbados" como Exclusivo e Uniclass. O pior, é que em algumas agências do Centro, o atendimento feito aos clientes Especiais, é feito no sub-solo das mesmas, o que me faz sentir como aqueles escravos que vieram para o Brasil, nos porões dos navios. Imaginem se tivessem também os clientes Comuns... aonde seriam atendidos? Nas salas de Auto Atendimento, que por sinal me deixam irritado quando tenho que procurar uma máquina para fazer depósito, outra para pagamento, outra para extrato etc. Ao que eu saiba, o Itaú (Parabéns!) é o único a oferecer todos os serviços num único equipamento. No que diz respeito a telefonia móvel, outra lástima. No Ano Novo (Copacabana/RJ), todas as principais operadoras de telefonia móvel (Oi, Tim, Vivo, Claro) deixaram seus clientes "ilhados" no bairro, sem sinal sequer para mandar o maldito Torpedo. Fora muitos outros exemplos que deixei de citar, mas que demonstram claramente a falta de interesse ou o atraso mental de algumas empresas ao prestarem serviços a seus clientes. Felizes são aquelas que tem uma postura correta em relação àqueles que fazem seus lucros aumentarem ano após ano conquistando o carisma de seus funcionários e clientes. ¿Beijos!

Nota: Diante do fato de alguns terem perguntado-me sobre o item "Quarentena" e de ter sido duramente criticado de injusto por um colega (que aliás caiu como um elogio para mim, tendo em vista que já recebi dele menções muito piores até há algum tempo atrás...), venho em público esclarecer que este item foi criado com o objetivo de "filtrar" aqueles blogs que não trocam idéias com o ¿Controversy!. Não faz sentido eu estar visitando "n" blogs e não ter um feedback sobre meus comentários deixados. Porém a inclusão do blog na "Quarentena" é baseada em um quadro estatístico nada injusto.
Àquele que disse-me ser injusto: "não confunda justiça com falsa benevolência".