domingo, 29 de agosto de 2004

#42 – Vai uma força aí...?!

*** Peço desculpa a todos, mas estou numa fase meio conturbada, aonde surgem inúmeros compromissos diariamente e a responsabiliade aumenta a cada dia, além dos pepinos que aparecem sempre, inclusive com o meu pc. Agradeço o carinho de todos e estarei visitando cada um e lendo seus respectivos posts com calma, mas comentarei sempre. Estou meio sumido do MSN e ICQ, mas voltarei com força total. ***

Muito bonito o espetáculo apresentado pelos nossos atletas na Grécia, mas de um resultado um tanto quanto desastroso...
Todos foram perfeitos em suas modalidades e muitos devem se perguntar aonde é que eles falharam. Aí é que vem o "X" da questão. Estavam todos muito bem preparados fisicamente, porém psicologicamente não, o que afetou o desempenho em suas modalidades. Culpa de quem: dos jogadores ou do técnico? A maior parte da culpa aí deve ser atribuída ao técnico, pois como tal ele tem o dever de instruir sua equipe a dar o melhor de si, não somente fisicamente como prepará-los psicologicamente.
Acontece que, vivemos imergidos numa cultura aonde o de fora tem mais valor e o que é nosso, é lixo, incluindo aí, nós mesmos.
É muito mais fácil encontrarmos uma fila enorme de gente para nos colocar de baixo astral e uma minoria rara para nos apoiar (regra), deixando-nos psicologicamente "fracos".
Isso vale também para muitos que lêem aqui e inclusive para mim.
E como lutar contra isso??? simplesmente olhando para o espelho e provando que somos bons. Aliás, é uma excelente terapia... Não podemos é deixar que as pessoas nos façam de gato e sapato e nos ponham para baixo como sempre fazem. Se tiver que xingar, xingue, mas jamais deixe abater sua moral. Acredito na capacidade de todos e no melhor de cada um. Nunca esperem de mim palavras de desânimo, mesmo desanimado; nunca darei esporro a esmo, enaltecendo os defeitos, mas gritarei para que surja o guerreiro que existe dentro de cada pessoa. Enfim, sejamos o que somos e vamos dar o melhor de nós, não para os outros, mas para nós mesmos... Lutem pessoal!!!
¿Beijos!

sexta-feira, 6 de agosto de 2004

#41 – Cabo para que te quero.

Um dia desses, recebi um telefonema de minha mãe, aonde ela me dizia que seu computador não estava ligando e que tinha um cabo "grosso" solto por lá. Indaguei sobre o tal cabo e ela veio me dizer que eu deveria saber muito bem que cabo era esse, haja vista que além de ter um computador, estava com o da minha irmã aqui guardado aqui em casa. Parei para pensar no que ela disse, e resolvi então fazer um levantamento da quantidade de cabos que estão ligados no meu pc e cheguei a seguinte conclusão: o número de conexões em meu pc cresceu mais de 200% desde que o adquiri. Como iria conseguir identificar de que cabo ela estava falando, se no meu pc tem mais de 15 ligações diferentes?
Resolvi então desenhar no papel, mas como não consegui transferir para o pc, de uma forma decente, como são as minhas conexões, as coloquei em forma de itens abaixo.

A) PC - Compaq Presario 5423
1. Teclado - Compaq
2. Mouse - Leadership (PP)
3. Impressora - HP 840C (USB)
4. Web Cam - Creative (USB)
5. Mouse - Genius (PS/2)
6. Scanner - TCE + Zip Drive - IOmega + Cabo para impressora (PP)
7. Joystick - Genius
8. Monitor - Compaq
9. Fonte
10. Caixas de Som - Compaq
11. Entrada para som (não usado)
12. Microfone - Compaq
13. Entrada para linha telefônica (Modem)
14. Saída para o aparelho de telefone
15. Modem Externo - Efficient Networks (Placa de Rede)
15.a. Entrada da linha telefônica

B) Estabilizador de Voltagem I
6. Scanner
6. Zip Drive

C) Estabilizador de Voltagem II
A. PC - Compaq
B. Estabilizador de Voltagem I
3. Impressora
8. Monitor
10. Caixas de Som
15. Modem Externo

D) Tomada
E. Filtro de Linha
E.a. C. Estabilizador de Voltagem II
E.b. F. Luminárias de mesa I e II

Se criaram essa coisa com o intuíto de facilitar a nossa vida, como podem complicar tanto com tantas ligações, que já me fizeram ficar perdido por algumas vezes???Para quem gosta de aventuras, não tem diversão melhor do que desconectar tudo e ficar brincando de quebra-cabeça com tantas ligações distintas. Boa Sorte!