quarta-feira, 16 de novembro de 2016

#232 - Obrigado!

Neste fim de semana resolvi doar um guarda-roupas usado, que já não me servia mais por ter tido o gaveteiro estragado e recebi muitos pedidos e várias histórias e justificativas que eram de machucar o coração. E com todo respeito que as pessoas merecem, respondi a cada comentário enviado para mim informando sobre a análise que iria fazer, de cada situação, para então entregar o móvel. Passado essa etapa, notifiquei a pessoa que iria receber a doação e voltei a responder a todos com um agradecimento e informando o resultado da análise.
Para minha surpresa, a grande maioria não só elogiou pelo meu ato de doação como "agradeceu" por eu ter respondido a elas. Então fiquei pensando como estão as pessoas nos dias atuais, como elas agem com as outras e o que a falta de respeito e  consideração tem trazido à população, principalmente os mais carentes. 
Se por um lado fiquei feliz com a consideração e carinho das pessoas por outro fiquei triste em perceber o quão as pessoas maltratam e são maltratadas, mantendo um círculo vicioso de ingratidão, sem noção do dano que isso causa à sociedade como um todo.
Não fiz nada mais do que a obrigação de informar TODAS as pessoas do que estava havendo. Apesar de eu saber o que é falta de respeito e consideração, vindo dos outros, nem por isso sigo o mau exemplo dos outros.
¿Beijos!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

#231 - Amar é...

O que começou como uma brincadeira entre namorados, virou febre em todo o mundo e símbolo de que o amor transcende o tempo, a idade e qualquer limite. E essa brincadeira foi ao conhecimento do público em 1972, quando o namorado da cartunista (Kim Casali) e futuro marido, Roberto Casali, resolveu mostrar para um jornal norte-americano que resolveu publicá-lo em suas páginas. Mas não parou por ai, no Brasil também foi publicado pelo jornal O Globo e virou álbum de figurinhas, tendo seu relançamento de época em época. Eu também fui fã dos cartuns e por duas vezes tive em minhas mãos o álbum de figurinhas. E para minha surpresa, estamos em 2015 e o álbum foi relançado para delírio dos eternos amantes.
E como eu não poderia ficar de fora, fui em busca do álbum, haja vista que eu sou a prova viva de que é possível se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias, para sempre. E assim eu sou... um eterno apaixonado por ele há alguns anos e hei de provar que meu amor jamais morreu, apesar de todas as interferências que tivemos. Ainda hei de dizer-lhe de joelhos, mais uma vez, que minha vida pertence a ele e que sua ausência é o meu maior sofrimento, que ele é a pessoa mais maravilhosa do mundo, que me completa e me faz feliz com seu sorriso bobo e suas brincadeiras inocentes mas que são feitas para mim. Ainda hei de provar-lhe que sou capaz de fazê-lo feliz como nenhuma outra pessoa o fez e que nossa companhia é insubstituível.
Ainda vamos mostrar ao mundo um casal exemplar, amigo, honesto, companheiro, fiel e acima de tudo, inseparável.
Mas estou sempre a me perguntar: será que todos os casais realmente sabem o que é amar?
¿Beijos!