quarta-feira, 25 de março de 2020

#257 - #canseideserenganado

Durante anos acreditei em pessoas se ajudando mutuamente, casais felizes e um mundo harmonioso, ainda que tenha nascido e convivido numa família que constantemente convivia em "pé de guerra". E teve uma época em que desejava também ser pai, ter uma família e crescer feliz com uma esposa, até que descobri a minha verdadeira vocação. E não era de menos... não escolhi ser homossexual, apesar de tido um "empurrãozinho" de certo parente. Já o culpei por tal, mas agora penso que cedo ou tarde iria acabar descobrindo-me e o caráter vil dele continua o mesmo. 
Todavia, ainda que "diferente", continuo com a ideia de ter uma família, com meu companheiro do lado, construindo e ajudando àqueles que precisam. E desde então persisto na minha procura, seja ao vivo, seja por aplicativos e aí está a grande questão... As pessoas têm interesses nas outras e estão sempre pensando no próximo, que pode ser melhor do que o escolhido e então ficam nessa eterna solteirice. Enquanto não mudarem esse tipo de mentalidade e não derem oportunidade a si mesmos, não teremos casais nem famílias para mostrarmos ao mundo que sim, podemos ser felizes com iguais.
¿Abraços!

sábado, 21 de março de 2020

#256 - Quanto você gosta de mim?

Alguns julgam-me por ter um temperamento "estourado", quando na verdade trata-se de impaciência devido a tolerância aquém do que eu deveria suportar.
Sou o tipo de pessoa que fica feliz em poder ajudar o próximo e não nego ajuda quando me pedem. Apesar de ter nascido numa família conturbada, consegui assimilar valores que me fizeram refletir o meu papel no mundo, em relação às pessoas, aos animais, à natureza e ao universo no geral.
Todavia, sei de minhas limitações humanas, no que diz respeito aos sentimentos e na forma de administrá-los, principalmente quando deveria fazer das palavras de São Francisco de Assis, meus atos: "fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado; Compreender do que ser compreendido; Amar que ser amado..."
Sei que algumas pessoas gostam de mim e que cada um tem o seu modo de gostar, mas é muito difícil quando estamos no olho do furacão e não sentimos a presença daqueles que amamos ao nosso lado.
E mais impaciente ainda, ando com o mundo virtual, aonde as pessoas nem sempre são o que dizem ou se acomodam na frente do seu dispositivo, deixando a preguiça imperar e elevando o convívio "virtual" a uma importância que jamais se viu.
E assim, as pessoas deixam de lado os sentimentos, e quando encontram alguém "legal", pensam que numa próxima rodada pode haver alguém melhor e assim deixam de lado algo que pode tornar-se um bom relacionamento. Enfim, tudo que eu peço é paciência, porque quem queira estar ao meu lado, está difícil.
¿Abraços!