quinta-feira, 5 de julho de 2007

#76 – Não me dê o que não quero.


P R O T E S T O:


Aos amigos que aqui me visitam e reclamam minha ausência em seus respectivos Fotologs, declaro que é um absurdo o sistema só permitir a publicação de comentários se o elemento for cadastrado em tal.Caralhos! Seu eu já tenho Yahoo! e não sei mais quantos cadastros dentro dele, Orkut, You Tube, tudo dentro de uma única conta do Google, porque eu não admito ter uma conta para cada coisa, tenho e-mail do UOL por ser assinante, apesar de usar o espaço gratuíto do blog e agora me vem mais essa? Não rola!Os seus respectivos links serão mantidos e até tentarei localizá-los no Orkut, mas obrigar-me ou forçar-me a aderir, mesmo que gratuitamente, uma conta no Fotolog para não publicar fotos, é demais.Continuamos com nossa programação normal.Podem dizer o que quiserem, mas sob a minha ótica, o pior seotr de uma empresa é o de vendas. Para quem nunca percebeu, toda a venda de produtos e serviços, principalmente, tem sempre um contrato enorme para ser lido (o que raramente é feito por alguém) e com as famosas letrinhas miúdas."O meu seguro de residência é ótimo porque cobre tudo. Vixe! Ouve um abalo sísmico na cidade e minha casa foi comprometida e pasmem... minha seguradora informou que não faria o ressarcimento, porque esse tipo de sinistro não está incluso, porque no Rio de Janeiro não há abalos sísmicos. Que absurdo! Mas a informação estava lá: em letras minúsculas, para serem observadas." Esse foi um exemplo fictício, mas que demonstra bem a realidade que vivemos.Trabalho com teleatendimento da Oi Participações, antigo Grupo Telemar, para os produtos: Telemar, Oi, Velox e 31 Global e percebo nos atendimentos que recebo, a grande fúria e frustração das pessoas que ligam para reclamar de determinado serviço que contrataram.Simplesmente não são informadas dos contras e somente são lhes ditas das vantagens ou muitas vezes são "induzidas" a adquirir algo que não atendem às suas necessidades mas que reforçam o ranking de quem está vendendo.Lógico que também existem os que não entenderam o que foi dito por pura ignorância, falta de instrução ou até mesmo por dificuldade em entender o que é explicado ou por ignorância em não querer ouvir quem está do outro lado e teima em continuar a usar de forma inadequada aquilo que contratou.Com isso, criei o hábito de ler TODOS os contratos que me vem à mão, dure o tempo que for necessário para eu assinar e aceitar ou não o produto, pois para muitas empresas é fácil colocar um produto no mercado sem ter a devida qualidade e depois que se dane o consumidor.Entretanto, já atendi casos de pessoas que se diziam advogadas que não leram o contrato por achá-lo muito extenso e por não gostarem de ler.Preferiram acreditar nas "meias" palavras dos vendedores, que fazem questão de enaltecer o melhor de seus produtos.E quanto ao cretino do advogado, peguei o nome dele para nunca tê-lo como meu representante."Não me dê o que não quero" funciona espetacularmente comigo, mas tenho que tirar o chapéu para uma vendedora da Casas Bahia, que conseguiu me "convencer" de uma forma nada convencional a levar algo que eu não queria naquele momento. Numa bela estratégia de vendas, me vendeu uma televisão de 21" de tela plana, no lugar de uma de 20" de tela normal e uma diferença de preço de quase R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais).Parabéns a vendedora e parabéns aos que conseguem ou se deixar ser ilubridiados, entretanto confesso que foi uma excelente aquisição. Não tenho o que reclamar.¿Beijos!