sábado, 12 de dezembro de 2020

#269 - Quem tudo tem, nada leva!

 

Fico impressionado com a quantidade de gente que, por arrogância, alter ego e sentimentos afins, se acham acima de tudo e de todos e até mesmo de Deus. Percebo, nestas pessoas um imenso vazio existencial, intelectual (ainda que sejam boas em suas respectivas áreas, ficam limitadas a essas) e afetiva, principalmente por parte delas.
São títulos, salários, status e toda uma parafernália de coisas que supões às pessoas que elas sejam superiores em relação as demais e até mesmo a Deus.
E digo isso com base nos relacionamentos que tenho com as pessoas, onde observo sentimentos de apatia, preconceito, soberba, discriminação etc.
Vejo nessas pessoas uma frustração não curada além da limitação intelectual que a trazem a tona todo tipo de sentimento narcisista e que me fazem questionar o motivo de eu ainda conviver com esse tipo de gente.
Obviamente, há inúmeros fatores, inclusive o financeiro, quando se depende dessas para o próprio sustento ou mesmo quando conhecemos "mais a fundo" depois de algum tempo e o desvencilhamento deve ser feito de forma gradual. Mas... e quando se livra dessas pessoas...!? Ficam muito poucos com quem possa compartilhar algo. Se bem que, com esses, não há o que compartilhar, a não ser "fazer ouvido de mercador". Esse é um dos motivos de minha solidão. Desde muito cedo, nunca consegui conviver com gente cujo desinteresse pelo conhecimento, de forma ampla, atrapalha qualquer tipo de diálogo. Talvez por isso, a internet e as redes sociais estejam tão famosas hoje em dia. Para que assunto?
¿Beijos!

Nenhum comentário: