quinta-feira, 15 de abril de 2010

#173 - Crentes... deixem-me em paz.

Uma publicação da Revista Época sobre perspectivas do país daqui a 20 anos deixou-me perplexo em algumas conclusões. Uma delas foi a de que metade da população será de evangélicos. Sinto muito, mas foi a pior notícia que recebi. A maioria dos que conheço são completamente "bitolados". O único livro que aceitam é a bíblia evangélica e revistas direcionadas para eles próprios e seus pastores. Por esse motivo, a ignorância a respeito de tudo que esteja além das fronteiras da igreja. Outra coisa que não gosto é o fato deles discriminarem todos e por sua vez a cultura e o folclore popular.
Certa vez, uma colega de trabalho fez um comentário sobre as Festas de São João: "ainda bem que um dia, isso vai acabar" num tom meio agressivo. Em outra ocasião, quando estava procurando imóvel para alugar, com a minha mãe, as proprietárias do mesmo, ao saberem que a candidata à locação (minha mãe) conhecia uma pessoa ligada a macumba (não sei a diferença entre Candomblé e Ubanda), trataram de dispensá-la, dizendo que haviam muitas pessoas interessadas e que deveria aguardar. Que enfiassem o imóvel na bunda, pois tinha infiltração, uma escadaria enorme, não tinha campainha, era um horror.
Quanto a questão religiosa, nem preciso comentar, pois o desrespeito com qualquer outro que não seja a deles é um absurdo.
Perdoem-me, mas ignorância e intolerância são duas coisas que não admito e não caminham comigo.
¿Abraços!
PS.: Não discrimino quaisquer pessoas, por suas particularidades, mas sim pelo seu caráter.

Um comentário:

Raquel El-Bachá disse...

Muitos deles são bitolados mesmo e acham que discriminar quem pensa de forma diferente deles ou que age de forma contrária ao que eles pregam. Esses evangélicos bitolados se acham os donos da verdade e tem certeza de que só eles terão a salvação.
Ainda bem que nem todos são assim. Embora sejam poucos, existem evangélicos que respeitam outras religiões e opiniões diferentes das suas.
Beijos.