Se tem uma coisa que me deixa muito irritado são os pseudodiscursos de inclusão das "classes menos favorecidas", quando falam de cotas para negros, transexuais e afins.
E não é por preconceito ou coisa parecida, mas por enxergar que esse tipo de "inclusão" na verdade excluí diversas outras pessoas e não iguala os grupos favorecidos às demais pessoas da sociedade. Sim! Essa inclusão, na verdade exclui outras pessoas e na verdade é feita de forma perversa, a fim de angariar simpatia de uma classe política.
A partir do momento em que um determinado grupo (idosos, negros, gays etc.) é favorecido, outras pessoas que encontram-se na mesma situação do grupo ora favorecido.
Isso porque, o foco de quem briga por essa situação não é a de melhorar a vida de todos, mas a de criar um hiato entre a população.
Sim! Existem brancos, héteros e outros que também têm necessidades.
Aliás, já que querem melhorar a vida das pessoas, que tal delimitar o grupo entre ricos e pobres?
Porque o pobre é negro, branco, hétero, gay, idoso, jovem e todos têm necessidade.
E para finalizar, o que pode ser dito num post posterior, acho ABSURDO a ideia de trazer a tona super heróis (já conhecidos), gays, lésbicas, negros etc., além de incluir no diálogo do dia-a-dia prenomes "inclusivos".
Enquanto vivermos esse absurdo, só teremos cada vez mais exclusão entre todas as pessoas.
¿Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário