domingo, 3 de abril de 2022

#279 - A Ignorância que nos assola e que me assusta

 

Ainda há uma grande impressão entre muitos que há diferenças morais entre ricos e pobres.
Eu mesmo, na minha pura inocência, acreditei por anos que as pessoas mais instruídas eram as mais cultas e mais propensas a fazer as coisas certas. Ledo engano, o meu.
Já estive no meio de gente com dinheiro, mas com o caráter de um nível tão baixo que fica difícil de acreditar que, diante de tantas oportunidades para tornarem-se pessoas melhores, continuam a vagar pelas trevas.
E quanto aos pobres? Ah, esses, poucos são os de boa fé e vontade de evoluir, pois a grande massa prefere manter-se na ignorância e não haverá dinheiro no mundo que os mude.
Como deixei claro, são parcelas (ainda que as maiores) de 2 grupos, financeiramente dizendo que mantêm uma essência ainda ignorante.
E tivemos e temos tantos exemplos para nos inspirar, como o maior deles: Jesus e seus discípulos (não os da bíblia) que ao longo dos anos foram expostos ao mundo, além dos "anônimos" e ainda assim, as pessoas se vangloriam da ignorância e até criticam de forma veemente, aqueles que ousam buscar o conhecimento.
Triste realidade que vivemos, com a inversão de valores morais, em nome de uma "liberdade" que está beirando a libertinagem.
A violência, de forma geral, está atingindo e agindo no mundo, de forma exponencial e assustando a todos os mais pacíficos.
Mas, vamos confiar na providência divina e acreditar que essa fase, também passará e que dias melhores virão.
¿Beijos!

Nenhum comentário: