É fato que chegamos a era que com certeza foi sonho dos portugueses e demais europeus na época das descobertas e do comércio. Um produto vai de um país para o outro com muita facilidade imporessionante. Nessa onda das importações e exportações, muita gente está ganhando com isso, não só os responsáveis pela transferências dos produtos de um lado para o outro mas também o próprio consumidor que passa a usufruir de produtos de "qualidade"que facilitam o dia-a-dia.
No entanto, poucas são as empresas que dão informações sobre o quesito Garantia e aí está o grande "Calcanhar de Áquiles" dessas compras.
Essas poucas empresas (e as mais sérias) informam que a compra de seus produtos originadas de outro país que não seja o Brasil, tem sua garantia revogada.
E quando o produto não é fabricado no país, mas é vendido e larga escala e de repente... tem de ser levado à assistência técnica? Mas qual, tendo em vista que o produto é importado e não nacional?
Foi nessa "furada" que entrei quando adquiri a Master Sucos da Fun Kitchen, vendido exclusivamente pelo canal Shoptime (da Globosat) aonde os apresentadores anunciam os aparelhos com 2 anos de garantia.
Com o anúncio sempre fez alusão a um produto exclusivo, entendi que o mesmo se tratava de um produto genuinamente nacional, com tecnologia própria ou mesmo adquirida de fora. Mero engano meu, quando recebi a embalagem com a inscrição "MADE IN CHINA". Argh! Depois de tantas denúncias contra produtos vindos da China, por má qualidade, fiquei meio receoso, mas certo de que a coisa não é tão feia quanto dizem.
Coisas feias à parte, o manual é hiper simplificado, porém bem explicado e não constam endereços de assistências técnicas, mas o telefone para entrar em contato em caso de problemas. A tal garantia, anunciada aos 4 ventos, de 2 anos trata-se de um verdadeiro engodo, por tratar-se de uma garantia "extendida" e paga a parte e não a regulamentada.
Passado o mal estar por ter considerado-me de certa forma "enganado", continuei na minha vida pacata até que percebi a necessidade de reparo no equipamento. Como a empresa disponibilizou-me um 0800 para ligar, o fiz e para minha surpresa, que moro no Rio de Janeiro, deveria enviar o equipamento para o interior de Santa Catarina, via SEDEX.
Putaquemepariu! É incrível como uma empresa que se diz tão séria cometa uma gafe de tal tamanho. Levando-se em consideração o preço do SEDEX, é um absurdo principalmente para quem terá esse tipo de problema e estiver no Acre, por exemplo.
Como falei, é um negócio da China, comprar importados.
¿Abraços!
No entanto, poucas são as empresas que dão informações sobre o quesito Garantia e aí está o grande "Calcanhar de Áquiles" dessas compras.
Essas poucas empresas (e as mais sérias) informam que a compra de seus produtos originadas de outro país que não seja o Brasil, tem sua garantia revogada.
E quando o produto não é fabricado no país, mas é vendido e larga escala e de repente... tem de ser levado à assistência técnica? Mas qual, tendo em vista que o produto é importado e não nacional?
Foi nessa "furada" que entrei quando adquiri a Master Sucos da Fun Kitchen, vendido exclusivamente pelo canal Shoptime (da Globosat) aonde os apresentadores anunciam os aparelhos com 2 anos de garantia.
Com o anúncio sempre fez alusão a um produto exclusivo, entendi que o mesmo se tratava de um produto genuinamente nacional, com tecnologia própria ou mesmo adquirida de fora. Mero engano meu, quando recebi a embalagem com a inscrição "MADE IN CHINA". Argh! Depois de tantas denúncias contra produtos vindos da China, por má qualidade, fiquei meio receoso, mas certo de que a coisa não é tão feia quanto dizem.
Coisas feias à parte, o manual é hiper simplificado, porém bem explicado e não constam endereços de assistências técnicas, mas o telefone para entrar em contato em caso de problemas. A tal garantia, anunciada aos 4 ventos, de 2 anos trata-se de um verdadeiro engodo, por tratar-se de uma garantia "extendida" e paga a parte e não a regulamentada.
Passado o mal estar por ter considerado-me de certa forma "enganado", continuei na minha vida pacata até que percebi a necessidade de reparo no equipamento. Como a empresa disponibilizou-me um 0800 para ligar, o fiz e para minha surpresa, que moro no Rio de Janeiro, deveria enviar o equipamento para o interior de Santa Catarina, via SEDEX.
Putaquemepariu! É incrível como uma empresa que se diz tão séria cometa uma gafe de tal tamanho. Levando-se em consideração o preço do SEDEX, é um absurdo principalmente para quem terá esse tipo de problema e estiver no Acre, por exemplo.
Como falei, é um negócio da China, comprar importados.
¿Abraços!
Um comentário:
Lig Lig Lig Lé....
Lá vem o seu China Na ponta do pé... Lig Lig Lig Lé...
Postar um comentário