Desde o surgimento da internet (em 1955 e aperfeiçoada em 1973), o ser humano sempre teve necessidade de compartilhar algo de si para seus amigos, colegas etc.
E então surgiu o Classmates em 1995, AOL Messenger em 1997 (bate papo instantâneo), My Space e Linked In em 2003, o Orkut e o Facebook em 2004 e o Twitter em 2006. O Orkut virou febre entre milhares de pessoas até a evolução de seu principal concorrente, o Facebook. O certo é que as redes sociais evoluiram e deixaram de ser um "local privativo" para troca de informações entre amigos para se transformarem num verdadeiro "livro da vida", aonde internautas de todas as idades, e em todo mundo mostram suas personalidades através das comunidades e comentários expostos (aliás, comentários nem sempre dignos de serem publicados). E com base nessa informações, milhares de empresas utilizam as redes sociais para monitorarem seus candidatos, funcionários e até mesmo os concorrentes. E diante de tantas empresas associando seus sites às redes sociais, descobri um novo jeito de poder saber informações/ promoções delas além de um novo meio de contato. E se eu "curto" no Facebook, "sigo" uma comunidade no Orkut ou "sigo" no Twitter, é porque aprendi a usar de forma racional todas essas redes sociais como uma forma mais ágil e eficaz de comunicação com as empresas na qual tenho relacionamento. Relacionamentos estes que estão divididos em mais de 300 empresas no Facebook, 180 no Twitter, 80 no Orkut e algumas no LinkdIn. Aliás, com essa nova "onda" o Orkut acabou ganhando uma sobrevida, pois não são poucas as empresas que estão criando páginas nesta rede social para estar mais perto de seus clientes/ consumidores. E quanto aos "amigos", prefiro curti-los ao vivo ainda que não sejam os melhores. E você, o que curte?
E então surgiu o Classmates em 1995, AOL Messenger em 1997 (bate papo instantâneo), My Space e Linked In em 2003, o Orkut e o Facebook em 2004 e o Twitter em 2006. O Orkut virou febre entre milhares de pessoas até a evolução de seu principal concorrente, o Facebook. O certo é que as redes sociais evoluiram e deixaram de ser um "local privativo" para troca de informações entre amigos para se transformarem num verdadeiro "livro da vida", aonde internautas de todas as idades, e em todo mundo mostram suas personalidades através das comunidades e comentários expostos (aliás, comentários nem sempre dignos de serem publicados). E com base nessa informações, milhares de empresas utilizam as redes sociais para monitorarem seus candidatos, funcionários e até mesmo os concorrentes. E diante de tantas empresas associando seus sites às redes sociais, descobri um novo jeito de poder saber informações/ promoções delas além de um novo meio de contato. E se eu "curto" no Facebook, "sigo" uma comunidade no Orkut ou "sigo" no Twitter, é porque aprendi a usar de forma racional todas essas redes sociais como uma forma mais ágil e eficaz de comunicação com as empresas na qual tenho relacionamento. Relacionamentos estes que estão divididos em mais de 300 empresas no Facebook, 180 no Twitter, 80 no Orkut e algumas no LinkdIn. Aliás, com essa nova "onda" o Orkut acabou ganhando uma sobrevida, pois não são poucas as empresas que estão criando páginas nesta rede social para estar mais perto de seus clientes/ consumidores. E quanto aos "amigos", prefiro curti-los ao vivo ainda que não sejam os melhores. E você, o que curte?
¿Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário