domingo, 29 de agosto de 2004

#42 – Vai uma força aí...?!

*** Peço desculpa a todos, mas estou numa fase meio conturbada, aonde surgem inúmeros compromissos diariamente e a responsabiliade aumenta a cada dia, além dos pepinos que aparecem sempre, inclusive com o meu pc. Agradeço o carinho de todos e estarei visitando cada um e lendo seus respectivos posts com calma, mas comentarei sempre. Estou meio sumido do MSN e ICQ, mas voltarei com força total. ***

Muito bonito o espetáculo apresentado pelos nossos atletas na Grécia, mas de um resultado um tanto quanto desastroso...
Todos foram perfeitos em suas modalidades e muitos devem se perguntar aonde é que eles falharam. Aí é que vem o "X" da questão. Estavam todos muito bem preparados fisicamente, porém psicologicamente não, o que afetou o desempenho em suas modalidades. Culpa de quem: dos jogadores ou do técnico? A maior parte da culpa aí deve ser atribuída ao técnico, pois como tal ele tem o dever de instruir sua equipe a dar o melhor de si, não somente fisicamente como prepará-los psicologicamente.
Acontece que, vivemos imergidos numa cultura aonde o de fora tem mais valor e o que é nosso, é lixo, incluindo aí, nós mesmos.
É muito mais fácil encontrarmos uma fila enorme de gente para nos colocar de baixo astral e uma minoria rara para nos apoiar (regra), deixando-nos psicologicamente "fracos".
Isso vale também para muitos que lêem aqui e inclusive para mim.
E como lutar contra isso??? simplesmente olhando para o espelho e provando que somos bons. Aliás, é uma excelente terapia... Não podemos é deixar que as pessoas nos façam de gato e sapato e nos ponham para baixo como sempre fazem. Se tiver que xingar, xingue, mas jamais deixe abater sua moral. Acredito na capacidade de todos e no melhor de cada um. Nunca esperem de mim palavras de desânimo, mesmo desanimado; nunca darei esporro a esmo, enaltecendo os defeitos, mas gritarei para que surja o guerreiro que existe dentro de cada pessoa. Enfim, sejamos o que somos e vamos dar o melhor de nós, não para os outros, mas para nós mesmos... Lutem pessoal!!!
¿Beijos!