domingo, 5 de dezembro de 2004

#45 - Voltei... - Amor - Um sentimento proibido.

Bem...
"A quem devo redirecionar esse link?"
Essa foi a pergunta que eu fiz para mim mesmo quando vi um filme produzido em 1999 pela agência DM9DDB, de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997. Esse filme fez pensar em tudo que se passou comigo até hoje e até me emocionar. Pensei nas inúmeras possibilidades que deixei passar e no que não fiz, muitas vezes por vergonha e outras por medo.
Hoje, logo após assistir o vídeo, pensei em tantas coisas que deixei de fazer, no que tenho para fazer e no amor... Êta sentimento traiçoeiro esse. Hoje em dia, percebo que a carência das pessoas é tanta que, falar de amor paras as pessoas é proibitivo. Estou proibido de dizer "eu te amo".
Será pedofilia eu amar minha sobrinha de 1 ano, que agarra-se às minhas pernas e chora quando vou embora? Será que sofro do "Mal de Édipo" por amar a minha mãe? Será que sou irracional por amar meu pai, minha irmã e minha família? Será que sou promíscuo por amar meus amigos? Será que sou tarado por amar minhas amigas?
Por essas e por outras já fui taxado de tudo nessa vida: louco, sonhador, fantasioso lunático etc., justamente por dizer que amo o ser humano.
Talvez seja essa a explicação mais sensata de tanta violência e guerra no mundo, pois não valorizam mais o amor ao próximo.
As amizades estão sendo cada vez mais superficiais, pois amar um amigo é proibido, haja vista que as pessoas associam amor ao sexo e devido à carência de hoje em dia está em alta, um abraço, um olhar, um aperto de mão ou um beijo podem significar um aumento absurdo na testosterona e um convite para o matrimônio.
Aonde estão os amigos de antigamente: àqueles que podíamos abraçar, chorar no ombro, dar um beijo carinhoso, contar segredos etc. sem que fosse feita uma associação ao apego físico e ao enlace matrimonial.
A carencia hoje chegou a um nível tal que, existem pessoas que dizem amar outra sem ao menos parar para conhecer de fato o/a pretendente.
Não farei dedicação especial a ninguém, pois como disse anteriormente, o amor (mesmo que fraternal) está proibido.Assistam Sunscreen em: Infinity Consulting