domingo, 23 de outubro de 2005

#60 – Eu dou menos... valor.

Enfim, depois de muito trabalho, a bonanza. Mas como nem tudo são flores, ainda que com o horário fixado de 19h à 1h, tive outros afazeres a concluir, tais como: gravar um cd em MP3, limpar meu pc do excesso de lixo virtual, ler e-mail e... ficar cobrando da CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) providências quanto ao conserto de uma manilha de esgoto quebrada pela CEG (Gás Natural). A semana, que seria de folga e descanso, foi de trabalho árduo sem direito a tão desejada praia.
Quanto a moral, ética e alguns valores há muito já esquecidos por várias pessoas, observo que o nosso mundo está caminhando rumo ao declínio ou estou precipitando-me em minhas conclusões.
No meu trabalho, vejo inúmeros espertinhos tentando "dar a volta" nos colegas e clientes. Sei que a falta de princípios existe em todo o lugar e por isso mesmo, em meu breve sumiço, fiz uma reflexão sobre quem deveria ou não ficar ao meu lado. Não é pretensão minha. Apenas exponho aqui meu ponto de vista. Não quero ficar ao lado de gente: que carrega problemas, interesseira, deboxada e outros adjetivos que venham a desqualificar. Todos nós temos problemas, mas daí a ficar parado, reclamando da vida e esperar que a solução caia do céu, é demais.
Também não caio na ilusão de que os poucos amigos que venho conquistando são as melhores maravilhas do mundo. Estão sendo excelentes comigo, mas acredito que a recíproca é a mesma, mas não espero mais do que o básico. Assim, não me machuco e tão pouco me decepciono.
Para sermos felizes, não é necessário nenhuma fórmula mágica. Basta valorizarmos a nós mesmo, conviver em harmonia com a sociedade, respeitando regras e mantendo princípios que tudo mais flui naturalmente a favor. É o que tem acontecido comigo ultimamente.
Com a organização de meu horário, voltarei a postar com mais regularidade e visitar a todos também. Sejam felizes, mas sem procurar no próximo a própria felicidade. ¿Beijos!