quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

#89 - 00 - É vaca na cabeça.

Me surpreendi, em Outubro, com uma exposição inédita no Rio de Janeiro. Tal evento traduziu-se numa exposição de rua, onde as esculturas ficavam ao ar livre (em sua maioria, pois várias ficaram em locais públicos fechados, como shoppings), para a maravilha de muitos e ira inexplicável de outras pessoas.
Foi a Cow Parade, uma exposição de vaquinhas em seu tamanho natural aonde os artistas expuseram sua criatividade, dando por vezes, formas inusitadas às mimosas.
A Cow Parade surgiu em Zurique no ano de 1998 e tem como tema principal, a vaca, que é o símbolo da Suíça. De lá para cá, a exposição passou pelos 5 continentes, agraciando os artistas locais com obras fantásticas e levando a graça a milhares de pessoas comuns de diversas nacionalidades.
Na Brasil, graças a Top Trends, a Cow Parade surgiu em 2005 na cidade de São Paulo, que logo – 2006, foi propagada para as cidades de Curitiba e Belo Horizonte e finalmente em 2007, Rio de Janeiro.
Aqui no Rio de Janeiro, as “cowriocas” coloriram a cidade maravilhosa. Enquanto recepcionava meu amigo Gustavo Pessanha de São Paulo/SP , sua mãe de Campos/ RJ e um amigo deles de Portugal, deparei-me com a Vaca do Drumond, ao lado da escultura de bronze do imortal Carlos Drumond de Andrade localizada em Copacabana. Mais a frente, outra surpresa: a Vaca de Praia e numa rápida visita ao Barra Shopping, outra vaquinha – a Fake. Foi amor a 3ª vista...
E nada como um bom amigo do nosso lado. Eu, Philipe e Thalita fomos atrás das mimosas da orla (Leme ao Leblon). Depois foi a vez do Kei que seguiu comigo por outras rotas (não menos distantes) e finalmente consegui uma câmera digital emprestada de meu amigo André, cujo instrumento permitiu-me completar a “caça” pelo restante das 105 vaquinhas.
Valeu muito pelo esforço e torço para que dê tão certo em Brasília e outras cidades quanto tem feito sucesso até agora e que o índice de vandalismo ainda seja menor que o praticado na cidade do Rio de Janeiro (considerado o menor da Cow Parade).
¿Beijos!

8 comentários:

Kellen Lopes disse...

Eu achei d+. Elas bem que podiam vir pra cá :(
Eu vi todas as fotos no picasa, muito fofoludas né heheheheheheh

Hein Will.. A Paula do "Chade minhas chaves?" fez um "convite-corrente-blog" que eu até achei interessante e, então o meu convite vai pra vc.. da uma passadinha lá.

andré hottër disse...

Nossa.... como o tempo voa...
Anos atras estava aqui em Sp e cheguei a ver umas 3 ou 4.. e agora, depois de dois anos ai no RJ... caraca, tô de fato ficando mais velho... cada dia mais rapido.
que bom que vc esta curtindo.

http://anseios-secretos.zip.net disse...

saudações! poxa, q legal, qdo teve aqui em SP eu vi, mto divertido né? eu vi algumas mto bonitas, outras bem interessadas, + a do Drumond foi a melhor!!!!!!!! amei! S2!
já tenho uma noção do q quero, agora vamos ver se o destino me permite. aprendi mto e desejo continuar aprendendo.
beijos

RodrigoBrower disse...

Muito boa essa exposição, aqui em Sp teve e adorei. Bjs

Fabi disse...

Vi a exposição no Ibirapuera, em sampa.
Adorei, pena que tirei tão poucas fotos.

Beijos!

Alberto Pereira Jr. disse...

qdo teve cow parade aqui em são paulo fiquei crédulo quanto a integridade física das vaquinhas, mas me supreendi as pessoas se mostraram educadas e não danificaram, pelo menos até onde eu sei, os exemplares.. fora que era muito divertido andar pelas ruas e dar de cara com uma vaquinha colorida...

Milkshake disse...

Passando pra deixar a minha marquinha....
Gostaria de ter caçado as vacas contigo, e infelizmente hoje, percebo o quanto eu deixei passar quando houve tal evento em Curitiba.
(off)Ah, recebi sua mensagem de Feliz Natal!

Fabi disse...

Amoure, tem uma brincadeira lá no meu blog... adoraria ver suas respostas, pode ser??
Beijos!!

Fabi