domingo, 14 de novembro de 2010

#185 - Protejam seus estômagos..

O fato de algumas coisas não estarem ocorrendo conforme eu previ, tem deixado-me um tanto quanto estressado e tudo a minha volta, também.
Gosto das pessoas que me rodeiam, mas se eu não sou perfeito, as que me rodeiam tem defeitos insuportáveis. É o caso da empregada que trabalha aqui em casa, uma vez por semana: a comida dela é boa, porém muito gordurosa e só de olhar, faz qualquer um passar mal.
Unindo os fatores acima, resolvi aventurar-me numa churrascaria próximo daqui de casa e convidei um casal de amigos. Carne vai, carne vem e começam a servir as "carnes exóticas": javali, capivara, cordeiro etc. Apesar de não dispensar uma boa picanha, resolvi provar de tudo que estavam servindo. Conversa vai, conversa vem e também a lingüiça mineira, que mais lembrava um testículo, segundo meu amigo Philipe. E a tal era temperadinha e a associação a um testículo fez-me com que não pedisse mais a bendita lingüiça. Então, resolvi provar a suculenta carne de cordeiro. Alguns minutos atrás, esse meu amigo havia comentando que sentiu um cheiro nada agradável e perguntou-me se tinha soltado um "pum". Imediatamente respondi que não, continuamos com a comilança e conversa até a chegada das carnes exóticas.
E enquanto provava a "suculenta" carne de cordeiro, meu amigo chega com o infeliz comentário: "era isso que estava cheirando a m... e eu não sabia o que era". Na mesma hora, lembrei-me do cheiro que o amigo bode exala. E por incrível que pareça, não sei dizer se foi imaginação minha ou é fato real, mas que eu senti o mesmo gosto, isso senti. Após o primeiro pedaço, deixei, com muito dó, o restante no pratinho. Ao menos, provei. Não digo que não gosto de algo, se não provei do mesmo. A minha comilança exótica continuará enquanto meu estômago aguentar.
¿Beijos!

2 comentários:

Claudia Ka disse...

Olá, estava passeando pela net e vi seu blog... Tenho um blog musical, bastante eclético. A proposta é a divisão musical segundo temperos e cores auditivas. www.temperomusical.blogspot.com
;-)

Léo Cruz disse...

Nossa... Eu não sei se você é que é muito corajoso ou se eu é que sou muito exigente no que diz respeito a comida, Will... Mas, de qualquer forma, ótimo apetite nas próximas idas e vindas à lugares que servem comidas exóticas... ^^
Beijos!