terça-feira, 25 de janeiro de 2011

#187 - Em Busca do Norte

A medida que o tempo vai passando, percebo que venho adquirindo mais sabedoria do que conhecimento. Não que esteja ficando burro ou esteja aprendendo pouco, mas a relação entre uma coisa e outra é algo impressionante. Fico intrigado com muitas das ocorrências naturais e tento de toda a forma compreender os acontecimentos. Por vezes, associo os fatos naturais as ocorrências em nossas vidas. E uma delas é o "norte". Sempre ouvi a expressão "encontrar o seu norte" e nunca pensei nisso até que há poucos dias, em busca de respostas para uma série de questões que me rondavam, descobri que as pessoas também precisam buscar seu "norte". E geralmente as pessoas o fazem através de outras pessoas, ou seja, nos relacionamentos. Porém, poucos percebem que não se encontra a felicidade de um momento para outro e sim num trabalho contínuo e lento. Um colega de internet, bem sucedido e com grandes perspectivas, resolveu buscar ainda mais o norte dele e casou. Não fiz nenhum comentário e até desejei sorte na nova vida dele. Até que um dia o mesmo diz que talvez não tenha tomado uma decisão muito acertada. Sempre achei precoce esse relacionamento deles, mas não quis expôr minha opinião para não ser acusado de palpiteiro ou coisa do gênero.
E fico pensando no "meu norte", no rumo que devo tomar, nas decisões. Tenho, clara e objetivamente, tudo o que quero em mente, mas ainda me sinto desorientado em como começar e algumas situações me deixam de "perdidos". Voltarei mais a mim mesmo, a leitura e aos bons filmes e tentar absorver o máximo de conhecimento para pôr em prática tudo que tenho aprendido até o momento e dar a uma direção à minha vida.
¿Beijos!

5 comentários:

Priscilla disse...

Espero que a essas alturas você já tenha se encontrado, ou melhor, encontrado "seu norte". Não é fácil tomar decisões... mas, investir tempo em aprofundar o conhecimento de si mesmo não é nunca um tempo perdido. Que Deus te abençoe em tudo o que fizer. Abraço!

Um brasileiro disse...

Olá. Tudo blz? Estive por aqui vendo o seu norte. muito legal. texto bem elaborado. gostei. apareça por la. abraços.

vladéfoda disse...

caraca maluco, que viadagem, digo viagem

Por Felícia Bastos disse...

Caro blogueiro, é evidente que tens a textualidade necessária para prender minha atenção, parabéns! Gostaria que vc visitasse o meu lugar, e se gostar volte quando quizer. http://feliciassantos.blogspot.com/

Sylvia disse...

Quando aceitei que o norte estava dentro de mim,que eu precisava ser feliz sozinha,passei a ser, só ou acompanhada.