quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

#203 - Amai vos uns aos outros como a si mesmo.

Creio que todos um dia já ouviram essa frase, mas poucos saibam o real significado dela. Não há culpa em amar ao outro mais do que a si próprio, mas sim uma grande responsabilidade em colocar nas mãos de "outrem" o dever de nos fazer felizes.
Muita gente sofre por "desamores" e paixões mau resolvidas. Já conheci muita gente que se entregou de maneira tal a ponto de ficar "cega" diante de pessoas tão canalhas que sequer mereciam a própria água que bebiam. Já ouvi histórias de pessoas que suicidaram-se por um amor não correspondido ou até mesmo imitaram a arte Shakespearena e mataram a pessoa amada para depois morrer junto.
Exageros (ou não) a parte, acho que todos temos a necessidade de sentirmos amados, paparicados e até mesmo idolatrados. Não que isso seja parte essencial de nossa vida, mas é bom sabermos que somos especiais para alguém.
Nesses anos todos de minha vida, foram poucas as vezes que busquei alguém para tal, até porque nunca me achei o tal e muito menos atraente a ponto de conquistar alguém. Todavia, ainda tenho algum charme e existem poucas pessoas que valorizam algumas de minhas qualidades, que são o meu caráter, minha formação, cultura, bom senso etc. O grande problema é por quem me apaixono... geralmente gosto das pessoas mais especiais que existem (ou que penso ser) e que no fundo tem algo tão belo que difere de todos os ditos "normais".
E infelizmente esbarro com um grande problema que acho ter aprendido a lidar: o preconceito e a inveja. Sim! Existem pessoas que apesar de dizerem gostar de mim, têm preconceito e me invejam só de ter os amigos nem tão belos, mas cativantes e isso é motivo para todo o tipo de negativa, pois para eles "a bela e a fera" não passa de uma fábula infantil. É incrível como é mais fácil dizer que algo não vai dar certo do que apoiar que um relacionamento vá em frente e que todos sejam felizes.
Mas e o meu amor próprio? Vai bem, obrigado! E arrisco em dizer que tenho em tamanha proporção que vou dividi-lo com aquele que me quer tão bem quanto eu o quero. Ademais, quero que todos sejam felizes mas com uma ressalva: estarei em silêncio, feliz e amando muito, pois com a inveja não se brinca.
¿Abraços!

Nenhum comentário: