terça-feira, 15 de abril de 2014

#206 - Sinto falta


Hoje fui ao cinema só, como na maioria das vezes, e pela primeira vez senti falta de algo. Não de alguém específico mas de um adjetivo único, simples na palavra mas de enorme nobreza. Adjetivo esse que pensei ter encontrado há algum tempo atrás, há muito tempo atrás mas que não passou de ilusão.

Ainda que esteja com a idade avançada, sou como uma criança quando encontra um brinquedo novo, quando se trata de deparar-me com essa característica, tão simples e tão nobre.
As vezes tenho vontade de ser o que era há algum tempo atrás, livre, desimpedido, solto para fazer o que bem entendesse e ser "feliz" dessa forma. Com o tempo, o amadurecimento em relação a vida, descobri que minha "casa" é muito especial para qualquer um entrar e que a tal "felicidade" era ilusória, por ser mais temporária que comercial de televisão.
As vezes as pessoas cansam, seja fisicamente ou mentalmente e os sinais de cansaço mental começam a aparecer em mim, não pelo uso excessivo do cérebro com coisas mais úteis, mas pela quantidade de dúvidas que surgem, na análise do comportamento de outros, cruzamento de dados entre ciência e religião, emoção e razão etc., o que vem afetando meu sono, sistematicamente, há pelo menos 4 meses.
Ainda que fosse a pessoa mais rica ou miserável do mundo, hoje sou alguém pobre, que não conseguiu alcançar a plenitude. Perdoem-me àqueles que ainda tem alguma estima por esse pobre infeliz, mas numa escala de 0 a 10, não é qualquer um que consegue chegar ao nível 10 e mais raro ainda quem possa chegar ao nível !0+. E hoje senti falta da característica do nível 10.
Será que "seguro a onda" até o fim do ano?
¿Beijos!

Um comentário:

Anônimo disse...

-------------------------------------

*Chemical trails produce ill effects on human health
---------------------------------
Astoria, NY 11103, USA
http://pedromillan.blogspot.com/


PS

PUTUGAL IS A SHIT COUNTRY WHO'S ECONOMY IS IN THE TOILET AND FULL OF RACISTS! you are anti-Spanish, anti-Brazilian, anti-Angolan, anti-Mozambique and anti-cabo verde RACISTS! You are a "has been" country who is now living in 3rd world conditions and Brazil has surpassed you jajajaja!

e azores e uma merda frita em palito! Paletos Pacos!! a politica do mundo entero e uma merda amigos!!!