quinta-feira, 15 de maio de 2014

#208 - Sofrimento que não acaba

Já vão fazer seis meses e o coração parece dele não parar de sangrar...
Muitos o chamam de "dramático", mas não sabem o que se passa em seu íntimo e parecem nunca ter ouvido a expressão "morrer de amor". Está certo que uma ou várias doses de otimismo ajudam qualquer um, mas a decepção e o estrago foram tão grandes que só doses homeopáticas não estão sendo suficientes para que o efeito "Fênix" surja.
Já são anos de sofrimento e a crença de sua incapacidade de manter um relacionamento sólido e estável, olhando para o espelho e não enxergando nada além da idade pesando sobre o ombro.
Mas como ele mesmo brinca: "antes tarde do que mais tarde", só agora os olhos foram abertos para saber que o inimigo estava ao seu lado o tempo inteiro. Muito se vê na televisão, se ouve em determinadas igrejas e até se comenta, mas poucos acreditam quando são informados de tal fato. E os que desprezam tal fato, o fazem porque não sofreram as consequências de tamanha maldade. Como diz o dito popular, "pimenta no olho dos outros, é refresco".
E ainda que peçam para que ele recorra à Deus, Jesus, Maomé ou qualquer outra "santidade", são tantos anos de sofrimento que fica difícil de levar uma rotina normal. E quando se descobre a causa disso tudo, a verdade é revelada e ele nada pode fazer contra seu inimigo?
E aí vem a grande questão: como amar alguém que "interfere" na vida do próprio filho, ceifando-lhe a oportunidades de ser feliz e até crescimento pessoal. E em meio aos choros e orações, a promessa de dias melhores, dia esse que demora a chegar, até porque o tempo do homem não é o tempo de Deus.
Enquanto isso, ele há de passar pelo sofrimento da perda de um sentimento nobre, pela descoberta de uma traição e pela convivência com a loucura.
¿Beijos!

Nenhum comentário: