terça-feira, 18 de setembro de 2018

#243 - #cansadodeserenganado

Quem me conhece sabe que eu sou um cara brincalhão e tenho usado bastante o jargão "#cansadodeserenganado". Todavia, vejo que está chegando a hora de parar de enganar as pessoas. Por incrível que pareça, tenho sim, enganado as pessoas com tamanha felicidade que tenho demonstrado nas fotos do Instagram e Facebook, nas frases de superação etc. Não quer dizer que não esteja correndo atrás dessa felicidade, mas a partir do momento em que tive a pessoa mais especial que eu conheci (além de todos os nossos sonhos profissionais) "tirada" de mim. Agora entendo o maior dos sentimentos que tantos músicos cantam, autores escrevem e diretores filmam. O amor é, de fato, um sentimento nobre e o mais belo de todos. E tal sentimento pode nos levar ao ápice da alegria ou ao extremo da tortura, quando não correspondido. Mas como dizia, sabiamente, São Francisco de Assis: "melhor amar que ser amado", tal tarefa simples e muito menos de ser compreendido entre nós humanos, que guardamos frustrações e tristezas de todo tipo. Mas voltando ao "enganar"... há muito tenho enganado as pessoas com um certo ar de "felicidade" nas redes sociais. Na verdade, não, não estou feliz... fui "golpeado" por uma pessoa que tirou de mim todas as minhas economias e deixou-me em estado falimentar, não tenho uma família que me apoie no que eu preciso, mas ajuda da melhor maneira "A La PT", com "uma ajudinha aqui outra acolá", o meu melhor amigo e a pessoa que eu mais confiava e amava foi "roubada" de mim, meus ex-namorados estão bem, graças a Deus, todos viajando para além do nosso país e felizes (não, não os invejo, pois sempre e ainda busco meu lugar ao Sol) e meus parentes são todos distantes, ignorando que um dia estivemos juntos em volta à mesa de Natal. Amigos... aaaaahhhh! Não sei o que é ter um amigo e quando muito, tenho 2 ou 3 amigas mas que não são àquelas que estão sempre conosco (como nos filmes de romance) e têm seus afazeres. Me sinto só e deixado de lado e isso é algo que não desejo ao meu pior inimigo. Mas tenho que continuar enganando as pessoas que "estou feliz", "estou bem" e assim vou levando a vida de um solitário, canceriano, botafoguense, portelense e gay... Tento agarrar-me à fé, na tentativa de superar essa fase tão ruim para quem quer que seja (da solidão) e compreender tudo que se passa em minha volta e comigo. Mas de uma coisa é certa: não desviarei o rumo de meu caráter e muito menos vou deixar de amar quem um dia amou-me de verdade e sinceridade, que me recebia com brilho nos olhos que eu jamais vi em outra pessoa. Não consigo enganar meu coração e então, vamos que vamos à luta.
¿Beijos!


Nenhum comentário: