sexta-feira, 5 de junho de 2020

#258 - Sobre a afetividade


Sou uma pessoa que gosta do afeto, da palavra amiga, do abraço, do sorriso de alegria, do choro da emoção... Para mim, a melhor descrição de afeto é a de um sentimento que uma pessoa tem por outra, pelos animais, pela natureza, pelo mundo.
Muita gente me classifica como: "chorão" ou associam (o que pode ser levado em consideração) ao fato de eu ter nascido sob a regência de Câncer, quando na verdade, lembro-me de sempre ter ficado (e ainda assim o sou) feliz ao ver um grupo de amigos reunidos, um casal enamorando, pessoas auxiliando umas as outras e afins...
Me emociona o amor, nas suas mais diversas nuances e formas de manifestações, mas me repudia aquele que destrata o próximo. Por isso sou contra todo tipo de violência, física ou moral. Não quero dizer que sou um Anjo, pois tenho meus momentos de fúria e de ficar com bronca dos outros, ainda que tenha ciência de que tais sentimentos são ruins para mim e por tal motivo, busco minimizá-los. Procuro lembrar-me ainda, que estamos numa fase de evolução e que nem todos estão na mesma faixa vibracional e é obrigação minha não deixar que a minha caia.
E sobre amizade, é muito bonito quando vemos nos filmes, roteirizados e com atores, distante da realidade da maioria, mas feito para emocionar, ainda assim, parte de uma população atrasada sentimentalmente. Entretanto, na televisão, há um programa cujos participantes têm uma amizade de um com o outro que chega a me trazer emoção. Falo dos jurados e apresentadora do MasterChef. Algo muito lindo de se ver. Tudo que queria para mim e que tenho fé, de um dia, ainda conseguir.
¿Beijos!

Nenhum comentário: