sexta-feira, 9 de abril de 2004

#27 - Quer saber o que eu penso?

Bem... Antes de mais nada, quero dizer que esse é apenas um espaço aonde estou testando os recursos do UOL e estudando a possibilidade de transferir minha assinatura do AOL para este.
Deixarei todos cientes da mudança... Nessa semana que passou, minha chefe mandou um texto para todos os funcionários sob o título "25 Conselhos para o Sucesso", solicitando que eu e mais duas funcionárias respondessem o questionário no final do texto.
Eis minhas respostas:
Quero deixar claro que tais respostas não tem como objetivo ofender ou agredir a qualquer pessoa que seja, sendo tão somente a opinião de um simples funcionário.
Aproveito o ensejo para sugerir a adoção de questionários como esse para TODOS os funcionários, afim de que sejam analisados, de forma imparcial, o grau de satisfação e cooperação dos mesmos. Para tal, as respostas devem ser anônimas e respondidas de forma padronizada, como por exemplo:
Em Microsoft Word, ordenados da seguinte forma 1) até o último número, fonte tipo Time New Roman, tamanho 12.
1) Que projetos novos e interessantes saídos de sua cabeça você desenvolveu? Ou que projetos tocou (ainda que não tenha saído de sua cabeça)? Só valem coisas relevantes.
Criação de um pré-site direcionado à informação e entretenimento. (em desenvolvimento).

2) Que idéia boa teve e que resultaram em mudanças no sistema de sua empresa?
Toda idéia sugerida é desestimulada pela alta chefia, além de serem vistas com pouca importância.

3) Quantas pessoas novas e talentosas você trouxe ou ajudou a trazer para a sua empresa?
Não há como trazer bons talentos, se os próprios talentos internos são ofuscados.

4) O que aprendeu de novo nos últimos tempos? Valem cursos, experiências, idiomas etc.
Tenho aprendido a lidar com as pessoas e com as suas diferenças;
Estou estudando espanhol e inglês, além de conhecer hábitos e costumes oriundos dos respectivos idiomas citados anteriormente;
Na área de informática, por estar em pleno desenvolvimento, aprendo mais dia após dia.

5) Que atitudes tomou para se tornar mais visível e conhecido? Cuide do seu marketing pessoal!
Dentro da empresa, minhas atitudes eram vistas com indiferença, haja vista que sempre me coloquei como profissional e não como funcionário.
Hoje, sou visto como um profissional mediano, pela sério de boicotes que venho enfrentando em meu ambiente de trabalho.
No meu site/blog que administro, sou visto com bastante carisma, o que tem me rendido boas amizades e convites para conhecê-los em lugares como: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina entre outros estados. Tenho adotado toda estratégia aprendida no meu curso de Administração de Empresas, sem deixar de lado minha características pessoais.

6) Que hábitos pessoais pouco produtivos começou a mudar?
É muito difícil repararmos em nossos próprios erros, mas tenho esforçado-me a ser mais objetivo ao telefone.
Tenho deixado de procurar pessoas que não agreguem nada em minha vida.

7) Que livros e artigos leu que agregam conhecimentos a sua cultura ou o fizeram ver a vida de forma diferente?
Costumo ler livros e revistas empresariais, tais como: Exame, Isto É Dinheiro, Forbes, Valor Econômico e sobre personalidades como: Walt Disney, Silvio Santos, Ricardo Semler, Samuel Klein ou empresas como Mc Donald's, Casas Bahia, Natura, AMBEV entre outras.

Depois dessa, se não encontrar um Aviso Prévio ou Carta de Demissão na minha mesa, eu enlouqueço.¿Beijos!