quinta-feira, 22 de julho de 2004

#40 – Oi! Quer ajuda?

** Oi gente,
Desculpe-me a ausência, mas tenho tido "n" questões a resolver. Por isso tenho visitado tão pouco o blog de vocês e até o meu mesmo. Estou postando aqui sem sequer ter visto os comentários das últimas 48 horas. Estou bem, agradeço às visitas e aos cumprimentos de todos. Prometo neste fim de semana visitar todos e atualizar o Meu Perfil, adicionando os novos links.**

É tão bom quando ouvimos uma frase desta... Acredito que a maioria goste de ouví-la, não pelo fato de querer a ajuda em si, mas por esta demonstrar o carinho pela qual o proponente tem por nós. Porém, como nem todos são perfeitos, muitos usam desta frase para demonstrar-se amigáveis a outras pessoas, sem ter o menor interesse em auxliar "a outrem".
Então pergunto: por que fazer um papel tão ridículo se não tem interesse algum em auxiliar a outra parte?
Esse tipo de comentário, eu ouço de montão, mas sou chamado de arrogante quando digo que Papai do Céu me fez quase perfeito. Não estou cuspindo para o alto, pois raras são as pessoas que mantêm de pé o compromisso de auxiliar a quem precisa.
Na verdade, é uma questão complicada, haja vista que somos criados num sistema aonde a ganância e o egoísmo estão acima de tudo e a solidariedade (senão aquela popular) vem se tornando algo cada vez mais escasso.
O mundo está aí e por girar inúmeras vezes, quem sabe não traga de volta a solidariedade outrora vivida por nossos avós.
"Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cachorro."
(frase de adesivo colada numa janela de carro)
¿Beijos!