segunda-feira, 27 de novembro de 2006

#69 – A teimosia em pessoa...

Depois de muito tempo sem saber o que é mexer em um template, eis aqui o teimoso de volta.
Olá a todos!!!
Mais um aniversário e espero que, diferentemente das vezes anteriores, não o deixe tanto tempo abandonado.
Há algum tempo venho procurando uma paz, uma paz interior, um motivo a mais para sair da rotina em que vivo e a busca por novos horizontes.
A minha última viajem foi exemplo disso. Perfeita em quase todos os aspectos.
Por mais que diga que é bom ficar só, ao mesmo tempo é chato não ter com quem compartilhar alguns momentos, principalmente os bons. Nos ruins, aproveito para crescer mais.
E com essa idéia teimosa em minha mente, corro atrás da pessoa "perfeita" sob meu ponto de vista. E a perfeição para mim está na capacidade da pessoa de ser feliz, humorada, gostar de ler, sem no mínimo interessada em saber um pouco de tudo e ter dicernimento do certo e errado, sendo que ética e boa índole são fundamentais. Enfim, não precisa estar no mesmo nível que eu, mas tem que estar no mesmo ritmo.
Baseado nessa filosofia, e sem baseado algum, vou à caça e só encontro gente do mundo de Alice, no País das Maravilhas. É cada ogro, que me assusta. Não venho aqui falar de beleza mas da burrice em excesso das pessoas. Desde escrever até abrir a boca, seria melhor que todos se mantivessem calados. Além do fato de todo mundo querer tudo nas mãos fazendo jus a Lei do Menor Esforço e Maior Recompensa.
Sinceramente, não acredito muito nessa lei e agradeço a Papai do Céu tudo que tenho, pois foi constituido com muito sacrifício...
E por falar em sacrifício, amar é uma arte e ai do individuo que não seja artista, principalmente se estiver lidando com gente do signo de Escorpião.
Aprendi que não só são individualistas, como não medem esforços para atingirem seus objetivos, mesmo atingindo aos outros.
Terá sido mais uma lição ou simplesmente foi um acaso?
Lição ou não, parti para os candidatos mais velhos, teoricamente mais maduros. Não tem jeito. Com todos os anos de vida, querem ser adolescentes e se comportam de maneira dúbia. Sem responsabilidade e sem vontade de mudar.
Estou pensando seriamente em seguir a carreira de psicólogo, pois o mercado estará em ampla expansão daqui a cinco anos, com gente depressiva e desesperada. Que vença o melhor.
¿Abraços!