terça-feira, 7 de agosto de 2007

#78 - A hora da Lista Negra


Apesar de não ser uma pessoa muito bíblica, no sentido de levar ao pé da letra o que diz a Sagrada Escritura, sempre soube que Jó foi um homem de uma virtude cultivada por poucos - a paciência.Esta aí uma virtude que há muito deixei de ter. E a falta dessa virtude fez me tomar uma atitude mais radical porém vital, em relação às pessoas em minha volta. Não que eu não goste delas mas cheguei numa fase em que devo conviver com quem acrescente algo à minha vida, que não seja letal, é claro. Não tenho o porque de conviver com pessoas cujo diálogo não passa de meia dúzia de palavras ou andar com gente cuja conversa gira em torno de um único assunto, sempre.Ainda hão os que não tem o menor senso e ao chegar aqui em casa, comportam-se como se estivessem em suas próprias casas (ou não), com comportamentos que não constam na minha cartilha de boas maneiras e modos na casa dos outros. Será que não sabem a diferença entre liberdade e libertinagem? Mal abro a geladeira na casa da minha mãe.Há muito tempo deixava de fazer algo para agradar os outros em prol de meu bem estar. Percebi que perdia, com esse tipo de atitude, minha personalidade e auto-estima.Excesso de futilidade, falta de modos e atitudes pouco coerentes não terão espaço no meu mundo.Uma atitude a ser tomada daqui por diante é o fechamento da minha casa para os "amigos", pois se é para receber visitas para ficar usando o pc, abro uma lan house. É inadmissível receber a visita de amigos(as) em casa para o(s) mesmo(s) entenderem o "sinta-se" a vontade como "a casa é sua e faça o que quiser". Não me lembro de ir para a casa dos outros para ficar na frente do pc ou dormir no sofá ou ligar a televisão e deixar todos de lá ou sentir-me o dono da casa.Chega de pessoas inconvenientes, palpiteiras, arrogantes, expansivas ou histéricas. Minha casa não é picadeiro para acomodar esse tipo de gente.Casos perdidos são os que eu passei recentemente: fui visitar um amigo e ele, calorosamente, recebeu-me bêbado e ainda por cima em uma briga com a atual esposa. Na certa, ele não vai ver-me tão cedo.Ou o pessoal começa a rever conceitos e aprende a se comportar na casa dos outros ou procurem outra pessoa para encher o saco.¿Tchau!

4 comentários:

Anônimo disse...

mmm... Blog novinho, heim?...
Preciso fazer isso tambem... tenho umas quantas amigas que vem em casa e se sentem donas do controle remoto da tv... ontem mesmo uma veio e começou a mexer no video game do meu irmão...
Beijos

www.joyceolden.weblogger.com.br

Anônimo disse...

Vou adotar a sua ideia hein!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente folgada é um ERRO!
Vc esta certo, tem excluir esse tipo de gente... afe!
E ae vc ta bem???
Bju bju

Anônimo disse...

Muitos de nós deveríamos tomar essa sua nova atitude. As pessoas de acomodam demais, e se nós mesmos não começarmos a estabelecer um limite, quem irá ?
Muito bom esse espaço aqui..
Estarei passando mais vezes
;D