quinta-feira, 6 de setembro de 2007

#81 - Não Grite Comigo!

Tinha uma vida fácil. Um emprego cuja função me era remunerada com um salário "acima" da média do mercado, trabalhava somente por 6 (seis) horas todos os dias, ficava sentado na maior parte do tempo, só ouvia pessoas.
No cu que isso é vida fácil!
Para quem pensa que o que citei acima era o paraíso, tenta trabalhar na Contax (http://www.contax.com.br) ou em outro teleatendimento da vida. Lidar com o ser humano é complicadíssimo e lidar com gente que não tem educação é demais. Alguns clientes berram com as pessoas como se elas fossem monstros, outras xingam, humilham e até mesmo sacaneam alguns operadores e por fim não posso esquecer dos que têm verdadeiro ódio temporário pela empresa e explodem em cima do operador com tudo, chegando até a dirigir ofensas pessoais.
Se você tem problemas com: Telemar (Oi Fixo), Telefónica, Sercomtel, Brasil Telecom (fixo ou móvel), Livre, Oi Móvel, Claro, Vivo, TIM, Amazônia Celular, Telemig Celular, GVT, Speedy, Vírtua, Velox etc., não descontem em cima dos operadores que sofrem pressão por todos os lados e muitas vezes não tem culpa ou informação e não são preparados de forma devida.
Não está satisfeito com o serviço, troque-o ou troque de empresa. A concorrência existe para livrar a cara dos infelizes que trabalham com atendimento empresarial e psicológico para sustentar a si e sua família.
O resultado disso tudo: nível de estresse nas alturas, doenças crônicas ou nunca imagináveis antes, doenças psicossomáticas, ataques cardíacos, depressão entre outras tantas doenças da psiquê que levam até a agressividade que pode começar com o cliente e terminar em casa.
Pelo amor de Deus e de todos os deuses que acreditam, se tiverem que reclamar de algum serviço, o faça, mas faça com educação e se não tiver o problema resolvido, procurem outra empresa, os órgãos de defesa do consumidor, a justiça, a igreja, o terreiro, o Vaticano o raios que seja, mas não gritem com o coitado do operador.
¿Abraços! & ¿Beijos!

10 comentários:

RICARDO D. SANTOS disse...

Kra, eu morri de rir com este post, pois vc contou exatamente oq realmente acontece conosco (pois eu também sou operador), mas pelo que sei, a Contax é uma empresa até que razoável, pior é a empresa de telemarketing onde eu trabalho que paga mal, explora muito e não nos valoriza, além tb de ainda termos que aturar os clientes loucos e sem educação todos os dias de uma certa operadora de telefonia móvel, esse feriadao mesmo estarei lá "feliz da vida" atendendo, mas fazer oq, nossa vida é sofrida, mas por outro lado é divertida, rsrsrsrs... Eu gostaria muito que os clientes viessem aqui ler o que escreveu pq mtos deles nao entendem que a gente só está ali para passar as informações prescritas em nossos sistemas, mas kra, nem me estresso muito, simplesmente passo a informação e ou procedimento que devo passar, e se ele nao tiver satisfeito e partir pra agressão, faço script de encerramento e acabou, hehehehe... vlw, abração!

Kellen Lopes disse...

Acho que eu sou a pessoa mais pacifica da face da terra.. sempre sou legal hehehehe. Uma vez foi engraçado, tava com problema no cel, ai liguei pra operadora, ai eu falando com e ela queria o tal EX do aparelho, entao eu teria que desligar o aparelho pra ver atras da bateria e ligar novamente.. falar tuuuuuudo denovo e tal.. fiz isso, e num é que pego a MESMA operadora?.. Rimos horrores!!! Mas é isso ai.. eu curto operadores, até tinha um amigo meu que me ligava hehehe :D

Vou fazer uma comunidade:

Amigos dos Operadores

:P

Beijooooooo

Rico Salles disse...

Ah! Realmente, eu sei como é difícil lidar com o público.

Lílian Rose Black disse...

olá! ^^ pobre d ti, sinto mto!! nossa, é q às vezes gente ligando pra nossa casa pra oferecer isso e aquilo enche o saco... + eu entendo q é obrigação do ofício. xD meu namorado fazia isso e dizia q tinha q atender cada pessoa burra q era brincadeira... >.< me contou umas histórias engraçadas. + tbm ñ é pra esquentar com isso! deixe falarem, vc sabe q o problema está na empresa e ñ e vc, né?
agora eu até tenho coisas pra postar, + falta tempo. eu acho q já aprendi a me amar, sim. ^^ acho q os 2 são importantes, o lay e o conteúdo. + definitivamente o conteúdo é + importante. só q c/ eu gosto mto d mexer com HTML e photoshop, procuro fazer lays os melhores possíveis! funk tem coisa boa e ruim c/ qlqr tipo d música. nem por isso eu ouço, sou + a boa música gótica. ñ sou contra nda no q diz respeito a sexo, + AIDS é um problema d saúde pública e gravidez na adolescência tbm. bjos =*****
bjos =*****

Aline Virgilio disse...

Rsrsrsrs...
Adorei o seu texto!
De fato! A CONTAX explora demais!
O meu irmão já trabalhou nessa empresa aqui em Salvador e agora tenho 3 amigos que trabalham lá!
Eu ouço sempre suas reclamações sobre os clientes mal humorados! É PRECISO MUITO BOM HOMOR PRA ENCARAR ESSE TIPO DE EMPREGO!
Aparece no meu blog novo, viu!
www.oszetes.blogspot.com
Um cheiro e até!

OS Z ETES disse...

Será que vc pode me dar uma ajudinha?
Como foi que vc passou todos os seus textos antigos para o arquivo do seu novo blog?
É QUE EU NÃO QUERIA PERDER OS MEU TEXTOS DO ANTIGO BLOG!

OS Z ETES disse...

OS Z ETES= ALINE VIRGÍLIO

Márcia disse...

Não é fácil mesmo. Trabalho na parte administrativa de um empresa e entre minhas funções tenho que cobrar aos clientes atrasados. Acredite... Já me chamaram até de vaca e bateram o telefone na minha cara. Não preciso nem dizer que fiquei irada. Mas dei a volta por cima. Dois dias após o ocorrido, o cliente voltou a ligar e a me procurar. Eu mesmo atendi, mas deixei ele esperando por cinco minutinhos intermináveis (para ele, é claro). Depois desse tempinho eu perguntei com quem ele queria falar. Nossa!!! O homem quase teve um treco. Perguntou se era sempre assim rs..rs..rs. Eu respondi calmamente que se ele me dissesse com quem queria falar poderia transferir. Ele grosseiramente disse meu nome e perguntou se era tão difícil falar com "essa mulher". Resposta na lata. "- Ela está pastando." e bati o telefone na cara dele. Depois foi o maior bafafa... Ele ligou para o diretor comercial dizendo que eu tinha sido irônica. Ora... Eu apenas sou uma vaquinha educada. Não falo de boca cheia kkkk. Resumo da história o cliente nunca mais comprou aqui na empresa. Isso tudo e tinha sido a única compra dele. É demais, não acha rs..rs..rs.? Beijos, Márcia.

Lílian Rose Black disse...

saudações! ^^ positividade nunca foi exatamente a minha especialidade... rsrsrs. eu e a Yang Li combinamos d uma campanha p/ arrecadar donativos p/ alguma instituição q estivesse precisando, + a sua dica tbm foi maravilhosa! =D vou procurar no site q vc flw, mto obrigada, viu? :) vejo q vc e eu concordamos em mtos ptos na questão da minha redação "sexualidade na adolescência"... hehe! xD eu sou Wicca, já estudei bastante coisas na doutrina espírita e simpatizo bastante. =) bjos ^^

Clébio disse...

É por causa de pessoas como vc e do meu ex (que fazia os mesmos comentários que eu pasei a avaliar melhor o telemarketing. Tem vezes em que sou completamente mal atendido e na hora de dr uma nota para o atendimento, penso e se foi bom, dou a nota,mas se for ruim,simplesmente desligo o telefone... Não quero ser eu o culpado pelo atendente receber uma média ruim no fim do mês e perder o emprego. Então, prefiro me abster.
Não lembro se já te agradeci, se já, não custa nada reinterar: muito obrigado pelo recado no meu blog. Me fez reavaliar muitas coisas e me deu a esperança de que eu não tenha jogado minha vida fora. Alias, nesse momento da minha vida, vc tem sido um amigo incomparável, sempre com palavras que no mínimo me fazem refletir. Na maioria das vezes me dão alento e vontade de seguir em frente de cabeça erguida. Isso não tem preço, por isso te agradeço hj e sempre. Obrigado!