sábado, 15 de setembro de 2007

#82 - Viva a superação!

Para quem assistiu a festa dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro, deve ter ficado satisfeito com o quadro de medalhas e o desempenho de nossos atletas, que apesar do conjunto não ter sido tão bom ao ponto de chegar nas duas primeiras colocações, superou marcas anteriores e quebrou recordes, além de nos ter apresentados novos talentos.
No entanto, na versão seguinte do Pan para os portadores de deficiência, esses sim, mostraram o que é superação e vitalidade. Não só destacou o Brasil com o primeiro lugar como mostrou um país que não conhecíamos, aonde os portadores de deficiência não são tratados como "coitados" e sim como atletas, que bateram recordes e mostraram que todos somos capazes.
Confesso que chorei em todas as provas em que o Brasil subiu no pódio, principalmente no Parapanamericano, aonde pudemos expôr para nós mesmos o que a força de vontade é capaz de fazer.
Então pergunto: por que as pessoas teimam em manter-se no conformismo total e estático?
Se todos tomassem para si os exemplos que esses atletas deram, com certeza o país estaria muito melhor. E vendo o quadro de medalhas, percebi o quanto a superação faz a diferença. Não estou aqui afirmando que os atletas do Pan foram ruins ou inferiores, pelo contrário, mas vale a pena colocar luzes sobre os verdadeiros heróis desse Pan.
Verdade seja dita: que "esculacho" para a nossa seleção do Pan, hein!
¿Forte Abraço!

6 comentários:

OS Z ETES disse...

De fato! A galera do Parapan deu um show e é muito válido o reconhecimento da classe, que já é tão discriminada e oprimida no campo social. Além disso é um bom balde de água na cabeça de inertes que só aprenderam a lamentar-se de suas vidas, sendo que só são exagerados, vendo a situação de muitos quando comparados a eles.
abraços!!!
Ah... valeu mesmo as dicas para colocar os meus textos no arquivo, viu! Te devo uma!!!!!
Um cheiro!

Anônimo disse...

O Pan é uma competição de merda, um país que glorifica seus atletas por causa de medalhas no Pan devia se envergonhar, ficar atras de atletas sub-universitarios dos EUA(atletas que não são da elite mundial), e sub-cubanos por causa de 5 medalinhas de ouro, isso nao é superação... é vergonha!!! Quero ver nas olimpiadas! Quero ver superação nas olimpiadas, vou ficar feliz se ficar entre os 10 paises melhor colocados, mas isso é so um sonho de crianca carente.

Agora o PARAPAN sim é uma vitoria, superação, emoção e coragem dos atletas pois nao se intimidam quando estao disputando com americanos, cubanos e etc...
PELO MENOS NO PARAPAN SOMOS UMA POTENCIA ESPORTIVA, SEM INICIATIVA ESPORTIVA DE GOVERNANTES E SIM POR VONTADE DE VENCER DOS DEFICIENTES...

Alberto Pereira Jr. disse...

realmente fico admirado toda vez que vejo alguem portador de uma deficiência fazendo dela um estímulo para brilhar e se superar.. o parapan foi uma lição a todos nós acomodados

Anônimo disse...

Pois é os caras foram lá e deram seu recado. Adoro esporte, e sou daqueles que ficou acompanhando jogo por jogo, medalha por medalha... ao menos estamos vendo um Brasil um pouco melhor e mais brilhante nos ultimos tempos.. que venham a olimpiada e paraolimpiada! Abração

OS Z ETES disse...

Você é de SAGITÁRIO!!!!! Igual a mim. Que legal... rsrsrsrsrs( não repare. é crise de loucuras. rsrsrsrs).

Anônimo disse...

AH... eu vim até aqui retribuir a sua visita e dar umas bisbilhotadas... quando a minha filha viu o "mágico mascarado" KKKK está enlouquecida! ADOROU a figura!
Abraços!