sábado, 29 de dezembro de 2007

#91 - Retrospectiva 2007 <<

Perto da virada do ano, venho aqui fazer um breve balanço do ocorrido durante o ano que se encerra.
- Desinteressei-me da Contax pela desorganização da administração e teimosia em não ouvir o cliente interno. Percebi que os que "abaixam" a cabeça e "amigos" da supervisão são os que têm mais chances de subirem na empresa e passarem para setores menos estressantes. Salvo raras excessões, um desses fatores conta na hora "h". Com isso, estou fora de lá desde o final de Fevereiro.
- Continuei com minha aquisição de dvd's em série e já cheguei a 5ª temporada de Buffy - The Vampire Slaver entre outros filmes. Aos que me recomendam Heroes (que por sinal já vi que é bom), só irei adquirir após ter "A Super Máquina" comigo, cujas 1ª e 2ª temporada já estão pagas e aguardando chegar. Com tanto dvd, não senti a necessidade do velho e bom vídeo-cassete e me desfiz do mesmo.
- Troquei de número de celular 3 vezes (algo inédito para mim e ainda mais considerando o curto período) e percebi que o atendimento telefônico continua muito aquém do que é desejado pela maioria dos "mortais". Saí da Oi, fui para a Vivo e depois para a TIM. Hoje estou com TIM e Claro pré-pagos, pois assim não tenho a necessidade de falar com atendente o que diminui qualquer tipo de aborrecimento e evita de uma nova ação judicial, como a que ganhei contra a Vivo por não escutarem o cliente.
- Apesar do pc novo, ignorei a garantia no segundo upgrade dele: vídeo, após a memória RAM. Com isso, executo muito mais tarefas simultaneamente e ainda consigo jogar meus games que estavam lacrados (há mais de um ano) por incompatibilidade do pc anterior, além de acrescer itens como web cam e joypad.
- Mesmo burro velho, descobri que posso ter doenças de crianças, quando peguei Rubéola no início do ano. Encontrei um médico tão cretino que comentou que poderia estar com SIDA e mesmo depois de ter comprovado o contrário, o infeliz ainda alertou-me para o risco de Hepatite. Melhor que esse trabalhasse num cemitério.
- Consegui dar entrada no meu diploma de bacharel em Administração e também renovar minha habilitação para dirigir automóvel.
- Meu deficit diminui muito esse ano (seria ainda menor se eu recebesse tudo que tinha direito no prazo), mas ainda tenho que trabalhar um pouco mais para conseguir zerar de uma vez por todas.
- Mais uma vez perdi minha carteira e com isso os poucos documentos que eu eu tinha. Já providenciei a 2ª via da identidade novamente.
- Errou comigo, tem que pagar. Ganhei ação judicial contra o ASB por cobrança indevida de juros no momento de liquidação antecipada de empréstimo, além de Vivo por erro sistêmico e por não quererem ouvir o cliente.
- Não me lembro de ter freqüentado tanto a Zona Sul como este ano, assim como o meio cultural, como cinema, exposições, parques e pontos turísticos, inclusive um belo passeio por conta da Cow Parade (álbum de fotos no meu Flickr e Picasa).
- Reatei com algumas pessoas, perdoei todas que de alguma forma me fizeram algum mal (o que não quer dizer que estarão no meu círculo novamente), afastei as que nada me acrescentam e descobri novas amizades. Amizade vem com o tempo e descobrimos verdadeiros tesouros aonde menos esperamos. Um bom exemplo é de meu amigo Philipe, cuja amizade surgiu depois de ambos terem saído da Contax, pois sequer conversávamos lá dentro. Entretanto, no que diz respeito às amizades virtuais, elas pouco acrescentam ou nada, salvo raras excessões, pois toda regra possui a sua e aqui não é diferente. Tive alguns "amigos virtuais" aqui no Rio de Janeiro que sequer avisaram de suas presenças e só soube de tal fato porque os mesmos deixaram as fotos nos álbuns (Orkut, Picasa, Flickr etc.) para mostrarem o quanto minha cidade é linda.
- Cheguei a conclusão que há uma enorme diferença entre morar e viver com alguém. Moro com meu pai mas não vivemos juntos. E com a minha mãe, não daria certo nossa convivência, pois pensamos de forma completamente oposta, o que traz, inevitavelmente, alguns atritos.
- Voltei a freqüentar algum centro espírita e quem me conhece pessoalmente verificou uma melhora muito grande no meu semblante. O Ramatis tem me feito muito bem. E por conta disso, resolvi fazer algo que não fazia a muito tempo e passei o Natal com minha família - parte com minha irmã e pai e parte com minha mãe. Aos poucos tenho melhorado como gente, ser humano ainda falho e com muitos defeitos a serem corrigidos. O espiritismo kardecista tem me feito bem e estou muito feliz com isso. Como vêem, devagar e sempre tento melhorar para ser uma pessoa boa para todos. É difícil tal tarefa mas não desisto.

Um Excelente Ano Novo - 2008 Para Todos Vocês!

12 comentários:

Anônimo disse...

Bom texto. Feliz 2008 !

Anônimo disse...

Continue melhorando como pessoa meu amigo que voce vai longe... o limite é nao ter limites ! Esse é o truque da vida.

OS Z ETES disse...

Retrô é sempre bom pra vermos onde erramos e acertamos! Bom fim de ano para você também e que nesse próximo ano as coisas sejam melhores para nós!
bj!

Anônimo disse...

oie brigaduuuuuuuuu pelo carinho neste ano que ja passou,desejo q 2008 vc se realize em todos sentids,busque quem faça sorrir seu coraçao.a alma alegre traz tudo de bom,feliz 2008 ,bjss

Anônimo disse...

olá....novo espaço gostei bem mais clean diria eu e quando a retrospectiva....ano bastante agitado em todos os sentidos espero que 2008 seja melhor e com certeza será. abraços e feliz ano novo

Anônimo disse...

Feliz[zie]mente 2008 começou à todo vapor! Longe das mágoas que marcaram meu 2007. Mas tudo acontece p'ro nosso crescimento, né?
:)


Beijão


www.lizziepohlmann.com

Anônimo disse...

J'ai aussi fait une rétrospective sur l'année de 2007, lis y si tu voudrais souvenir quelques choses...

Salut.

Alberto Pereira Jr. disse...

-adorooo BUFFY!

-Heroes é demais!! a segunda temporada foi muito boa, embora só tenha tido 11 episódios por causa da greve de roteiristas..

-eu troquei de aparelho de celular.. mas continuo com o mesmo número.. o único número de celular que tive.. e já faz uns 4 ou 5 anos...

-definitivamente preciso tirar minha carta de habilitação

-me formei em jornalismo em 2007.. o diploma só sai no meio desse ano...

-conheci pessoas muito legais e importantes pra minha vida em 2007

e torcemos para um 2008 ainda melhor né?

beijão!

adorei sua retrospectiva

Anônimo disse...

Essa relação que voce comentou entre morar e viver existem uma grande diferença, voce me fez ver que é isso que acontece entre eu e meu irmao.
Ele chegou ontem de manha de viagem e eu ainda nao falei com ele...
isso é normal sera? oO
E bem,
que 2008 seja melhor que 2007!!!!
Bjos
http://helena-blackballoon.blogspot.com/

Anônimo disse...

saudações! nem deu pra eu fazer uma retrospectiva... + a sua ficou legal! =) hm, c o lugar onde vc trabalhava tava t stressando, vc fez bem em sair. eu sempre usei a Claro e nunk tive nenhum problema! ;D nossa, q médico idiota, uma vez eu tive várias crises d enjoo e vômito e uma médica idiota disse q eu estava grávida. eu disse a ela q só se fosse do Espírito Santo xD~ , sou virgem!!!! + a maluca insistiu, insistiu e disse q eu ñ queria confessar, q na minha idade era normal e acontecia mto, affff. é cada doido o.O" ih, vc está endividado? :P espero q vc consiga ajeitar suas contas ^^" e vc ainda renovou suas amizades, jogar velhos rancores fora é sempre um grande passo. eu pelo menos me sinto mto + leve qdo faço isso =D e se encontrando com Deus ainda... então, o saldo d 2007 foi super positivo né? q legal!!
ñ ligo mto pra orkut, prefiro continuar com o meu blog mesmo. sei lá, sempre achei orkut algo tão fútil... e tbm vou aprender a me amar, afinal =) eu ñ tinha como voltar pra casa s/ a pessoa q me levou me trazer (pense numa adolescente viajando sozinha d Belém do Pará pra São Paulo s/ dinheiro! o.O), acho q c eu tivesse voltado teria sido melhor + ñ deu. + até deu pra fazer algo interessante. minha festa vai ser com umas poucas pessoas, + acho q vai ser legal ^^ feliz q vc tenha voltado a passar o Natal com a sua família, deve ter sido mto legal!! bjs

Andre Vidal disse...

Espero que eu esteja nessa lista de amizades virtuais com excessão!
Meu 2008 começou de uma forma não muito boa e espero que termine otimo, com um gostinho de "felizes para sempre", se bem que estamos no mundo real e avida não é uma novela, rs, Beijinhos...

Anônimo disse...

Adorei sua retro, é bom lermos e escrever algo que fizemos com o tempo, com um ano, não é verdade.... feliz 2008 para ti. Bjks.