quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

#94 - Confiança

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas.
Temos que nos bastar. Nos bastar sempre e quando procurarmos estar com alguém, fazer isso ciente de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e porque nos sentimos bem mas nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam. Elas se completam não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividirem objetivos comuns, alegrias e vida.
Nunca se abandone...
A grande maioria das pessoas sofre justamente por causa disso. Entregam-se às outras pessoas sem ao menos gostar de si próprio.
Sofrem porque deixaram a retaguarda aberta, confiaram demais, esquecendo-se principalmente que somos seres imperfeitos d'alma e com tantos defeitos quanto qualidades e um de nossos defeitos é o de não aceitar o do próximo.
Façam como São Francisco de Assis... Dê sem esperar nada em troca. Ame incondicionalmente.
Alguns devem comentar sobre a famosa Lei da Atração, pois como fazer algo sem esperar nada em troca? Simples. Não espere de quem está fazendo porque outro virá para te dar o que precisa no momento certo.
Confie sempre na providência divina, pois ela nunca falha.
¿Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi..eu já conhecia o texto e ao o ler lembrei de você de cara...espero que não seja somente um post no blog espero que tenha aprendido com o texto...assim como eu aprendi e tento não esquecer. abraço

Andre Vidal disse...

Como diz um pensamento que encontrei em um bom-bom uma vez:

"Amar não é apenas apoderar-se do outro para completar, mas se dar ao outro para que completem-se"

Andre Vidal disse...

Confiar sim, mas mentiras e "ocultismos" é dificil!
Hoje descobri algo oculto, me deixou chateado!
Mas como sempre não vou deixar me abater e curtir meu Dia Perfeito!