terça-feira, 13 de maio de 2008

#106 - Não Basta ser Burocrata. Tem que ser Burro!

Acredito, ainda, no potencial que o nosso país tem. No entanto, a evolução virá por meio da iniciativa privada, pois se depender do Estado, retrocederemos a Era Feudal e teremos que nos fuder com o pagamento de impostos para sustentar uma classe tão inútil quanto a dos parasitas, digo, política.
Fico imporessionado, ainda, com os nosso governantes, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, do qual resido.
Temos um presidente, que mostra ser um verdadeiro calhorda e demagogo em meio ao caos generalizado. Abre os cofres públicos aos parlamentares (corruptos) quando se sente ameaçado com as votações mais importantes no Congresso e o povo carente de serviços que poderiam minimizar o sufoco que passamos diariamente. Esse é apenas um exemplo em meio a quantidade de absurdos que ocorrem em nosso país.
Quanto a "burrocracia", um ótimo exemplo está no que ocorreu comigo há algum tempo atrás, no Rio de Janeiro, quando fui assaltado à mão armada e levaram meu celular Nokia 6060, no ano passado.
Ao tentar registrar queixa na delegacia mais próxima que estava - 19ª DP - Tijuca, fui informado que deveria dirigir-me à delegacia da região da qual fui assaltado - 20ª DP - Vila Isabel, para que fosse acrescentado nas estatísticas de roubo por região. Porra! Se o sistema está informatizado, por que não transmitir as ocorrências via rede? O fato é que as pessoas têm má vontade (como a maioria dos servidores públicos) em atender ao cidadão e a incompetência administrativa do Estado não faz nada para que isso se modifique.
Eis o que está registrado no site sobre a Delegacia Legal:

"O Programa Delegacia Legal foi concebido para modificar radicalmente a forma como a Polícia Civil vem desenvolvendo suas atividades através da transformação de todas as delegacias em Delegacias Legais."
"...a qualidade dos serviços policiais, através do uso de tecnologia, ..."
"...investiu cerca de 102 milhões de reais em obras, equipamentos e pessoal técnico e administrativo..."

O mais incrível é que o sistema de administração pública é hiper ultrapassada, reconhecida por muitos administradores e políticos mas ninguém faz nada para modificar...
E para concluir, o nosso presidente está aumentando os gastos públicos fixos ano a ano. Acredite quem quiser, mas o próximo presidente vai ter um tremendo abacaxi para descascar e se não agir com pulso forte, vão nos atolar com impostos ou veremos o país falir de vez.
Fica aqui meu protesto quanto a essa falta de "inteligência" de nossos políticos.
¿Até!

6 comentários:

Andre Vidal disse...

Coitado do Max Weber, se soubesse o que fazem com a teoria administrativa que ele criou.
É claro que os órgãos publicos distorceram essa teoria, dando seu "jeitinho"...

O impressionante é que estou aprendedendo que o termo "burocracia" é algo legal e funciona (nas organizações privadas [claro, por causa das concorrencias])...


Imagina se Inss, Policia, ou prefeitura tivessem concorrência???

Anônimo disse...

"Imagina se Inss, Policia, ou prefeitura tivessem concorrência???"
É verdade, as coisas mudariam totalmente. Quem dera essa burrocracia inexistisse. Ai,ai...


Beijos,
saudades.
www.lizziepohlmann.com

Tarco Rosa disse...

O que dizer depois de ler esse seu post? Será que podemos acreditar que ainda há uma saída? Acho que é bom ficar por aqui, para não encher esse comentário de pergunta.
um grande abraço

Unknown disse...

Pois é, infelizmente nosso país possui uma política mesquinha e desordeira e levá-la a sério é dificil... Lembro-me que vc em alguns comentários no meu blog, disse para termos esperanças de que isso um dia mudaria, dps que li seu post, vc ainda acredita nisso? Bem, não reclamo mto do nosso atual presidente pois ele ainda é menos pior do que seu antecessor, mas lembre-se de que o progresso desse país não depende SOMENTE dele, depende também dos deputados que nós elegemos, dos senadores que nós elegemos, dos governadores que nós elegemos, dos prefeitos que nós elegemos e até dos vereadores que nós elegemos, enfim!

Unknown disse...

Se podem complicar, para que vão resolver??? Acho que esse é o lema das instituições públicas. Difícil acreditar que as coisas ainda possam melhorar.

Beijos,
Márcia.

www.conhecendomel.blig.com.br

André Mans disse...

tropa de elite explica