segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

#125 - Como foi o meu ano.

Primeiro trimestre, apesar da animação do novo ano, teve poucas novidades. Continuei no atendimento da Estácio de Sá, mas pouco tempo depois fui transferido para a célula de atendimento da UniRadial (considerada o xodó do call center), com unidades em São Paulo e Curitiba. Adaptei-me a mudança rapidamente, mas continuei comparecendo às entrevistas que era chamado (fora da área de call center) e bastante tempo depois voltei para o atendimento da Estácio, passando por outros setores. desde SAC até o Televendas e a Captação. Financeiramente, as coisas melhoraram, minhas dívidas estão pertíssimas do fim.

Descobri que as piadas para advogados fazem sentido, pois a advogada que chamei para assessorar minhas causas se acha tão superior que tive problemas nas três causas colocadas em suas mãos. A primeira, contra a IbiOdonto, foi perdida porque não recebemos notificação para o comparecimento à audiência e essa foi julgada a revelia; na segunda, o juiz não aceitou os argumentos contra a Losango por um contrato abusivo, mas foi revertido no último momento e desde Julho/2008 estou esperando uma posição dela e por fim, na primeira (das outras 4 que ainda viriam) audiência contra a Contax, essa foi adiada porque a advogada esqueceu um item muito importante na inicial (diferença salarial). Imaginem se fossem deuses, as merdas que não fariam!?...

Dando continuidade ao PSV (Programa de Simplificação Virtual), troquei o MSN afim de ficar só com três e-mails ativos (Google e Yahoo! para pessoal e iG para o profissional/ comercial) e com isso, passei a excluir um bocado de gente chata de minha vida (virtual que fosse).

Já que estou na chuva, tenho que me molhar e com isso passei a me aproximar mais dos meus colegas gays do trabalho, afim de aumentar meu leque de amigos e até companhias para ir às boites etc. Nisso, conheci o Léo, Dany, Laffront, Jean entre tantos outros que são mais do que especiais. Por quanto tempo a fase do coleguismo vai durar, não sei, mas não dispensarei a amizade de nenhum deles, a não ser que haja algum patife no grupo.

Com os rumores de que dinheiro em papel moeda dentro do porquinho de barro ficaria mofado com o tempo, o desespero tomou conta de mim e acabei quebrando o Rabicó para retirar as cédulas. Infelizmente, a ganância foi maior e acabei fazendo uma "moneyaspiração" nele. Descobri que em 200 dias consegui juntar R$ 813,00 (oitocentos e treze reais). Usei o dinheiro muito bem, tanto que minha vida financeira está mais equilibrada, mas voltei a juntar as moedinhas no Rabicó. Agora, só quando ele estiver gordinho.

Chegou a data de meu aniversário, com muitos "parabéns" e o convite mais do que antecipado para um rodízio de pizzas perto de minha casa. Por ter sido numa segunda-feira, muitas pessoas alegaram cansaço, compromissos etc., até porque eu não estaria bancando ninguém nesse dia. Porém, quem é amigo faz e tive a presença do casal Shirley e Emerson (mesmo vindo de um bairro mais longe) e da Danielle Alves (que, como boa Leonina...). Nos divertimos e o momento foi registrado com muito carinho.

A afinidade com uma ex-supervisora da Contax me favoreceu no que diz respeito a indicações e até mesmo no convencimento da coordenadora de que eu deveria trabalhar no Back Office ao invés do atendimento. Dito e feito, em 13/08/2008 fui para o referido setor e meio que a "contra-gosto" de alguns colegas, consegui destacar-me pela agilidade e rápida assimilação aos processos e demandas e fiquei no setor, sendo promovido no mês de Dezembro/2008.

Nesse meio tempo, fiquei conversando com um rapaz de Curitiba, que tinha um blog denominado "Milkshake" e descobriu-me no Orkut através do meu blog. Segundo relato do mesmo, quando viu minhas fotos pelo Orkut, ele gostou e desde então temos conversando pelo MSN desde o fim do ano passado. Depois de alguns contratempos, acabai não tendo sua visita em Julho/2008 ao Rio de Janeiro, mas foi compensada com a mesma no fim do ano. Com a família, tudo continua na mesma e "cada um no seu quadrado". Tanto que, no Natal, resolvi não mais fazer o que vinha fazendo há mais ou menos 10 anos (perambular pela casa dos outros) e montei a árvore, ceia e tudo que tinha direito. Meus familiares não apareceram e com isso contei com a participação dos amigos Philipe e sua mãe além da Danielle Alves e suas irmãs. Minha mãe ficou na casa dela e não nos comunicou (nem a mim nem a minha irmã), meu pai preferiu passar a noite de Natal na casa da empregada e por fim minha irmã fez na casa dela com sua família. Tudo saiu conforme previsto, a árvore de 1,80m muito bem enfeitada e piscando, a ceia perfeita, os presentes para todos os presentes e ausentes etc.

Mudanças na diretoria da empresa acarretaram em troca dos coordenadores e uma verdadeira confusão no call center, com ampliação do quadro de operadores para mais de 400 (inédito até o momento) e muitas mudanças até que tudo seja resolvido de fato.

Fim do ano, poucas dívidas, noite de Natal quase perfeita e a chegada do Milkshake ao Rio de Janeiro. De Rio de Janeiro para Teresópolis, não custou mais do que uma hora em terras cariocas e o fim de semana foi perfeito, em companhia de Shirley e amigos. Da chegada dele até o dia 11/01 foi tudo perfeito. Descobrimos que o amor não tem limites e vamos dar continuidade a esse sentimento tão nobre.

¿Feliz Ano Novo para todos!

Obs.: Esse post foi publicado muito atrasado, mas prometo colocar tudo em ordem até o fim desse mês.

Um comentário:

ALV disse...

Prefiro Não Comentar!