sábado, 4 de julho de 2009

#138 - Vou virar acionista.

Época de Imposto de Renda. Ao começar o preenchimento do formulário do ano 2008, deparei-me com uma informação da qual tive uma surpresa: a quantidade de ações judiciais que ativei e as que ainda estão em andamento. Desde a 1ª ação (trabalhista contra o Itaú), e após ter passado um período trabalhando na Contax, ouvindo os clientes reclamarem por erros da Oi e Telemar e aos altos brados diziam que iriam à justiça, resolvi seguir os conselhos de "meus clientes".
A primeira ação foi contra a Vivo, por ter tido minha linha cadastrada em duas faturas, simultaneamente. A seguinte foi contra o PanAmericano por não terem excluído meu nome do SPC/ SERASA, mesmo depois de ter pago uma dívida que tinha com eles. Contra o ASB, pesou o fato de não terem concedido a devida amortização quando liquidei antecipadamente um empréstimo. No caso da IbiOdonto/ C&A, além de não ter recebido a carteirinha para atendimento (obrigatório, conforme rege o contrato) e ainda fizeram o cadastro errado, confundindo-me com uma mulher. A Losango, além de fazer "venda casada", elabora contratos com cláusulas ambígüas. Contra a Oi fixo, há o agravante deles cobrarem o valor do serviço de banda larga, Velox, pelo valor normal, tendo em vista que o valor para a cidade do Rio de Janeiro é promocional e ainda vigente, assim como em Belo Horizonte. E para finalizar, por enquanto, o mega processo contra a Contax que ocorrerá em Julho/ 2008 (este artigo foi escrito no início do mês de Março/ 2008). E de ação em ação, chegarei lá.
¿Beijos!

Nenhum comentário: