sábado, 12 de setembro de 2009

#148 - Quem quer fazer direito?

Quem me conhece, sabe que estou pouco paciente para algumas questões, principalmente quando a coisa envolve meu dinheiro e aborrecimento.
Em cima dessa linha de pensamento, entrei com Ação Judicial contra a Vivo por ter incluso minha linha telefônica em duas faturas; o Pan Americano por não ter descadastrado-me do SERASA, mesmo com a dívida paga; o ASB por ter cobrado-me juros indevidos numa liqüidação antecipada; a Oi Fixo por cobrança de Velox no valor indevido; a C&A/ Ibi/ Odontoprev por um plano pago por 12 meses e o não uso por não enviarem a carteirinha de associado, além de um cadastro preliminar errado entre outras...
Em todas as vezes que estive à frente das ações, ganhei em primeira instância.
Então, resolvi colocar algumas ações na mão de uma profissional (uma ex-amiga minha) e foi aí que veio o arrependimento. Ações consideradas ganhas contra a Losango e C&A/ Ibi foram perdidas e contra a Contax foi adiada por erro da mesma. O pior de tudo isso foi o desgaste causado pela "profissional", por não querer mostrar o trabalho dela para mim, seu cliente. Além de não mostrar as petições iniciais para eu acompanhar e fazer as devidas correções, se necessárias, ainda discutiu comigo com uma autoridade como se eu tivesse pedindo algum favor para ela.
Com isso, reentrei com a ação contra a C&A/ Ibi e apesar de adiado, a ação trabalhista contra a Contax foi ganha.
Quando fazem piadas sobre advogados, pela arrogância da classe, não é a toa. Consideram-se deuses, por terem acesso às leis e acham que os demais (que os sustentam) são desprezíveis.
Não fiz direito e faço melhor do que um diplomado.
¿Abraços!

Nenhum comentário: