sábado, 20 de fevereiro de 2010

#168 - Ultrapasse seu limite.

É certo que as pessoas são individuais e cada um vive com características próprias.
Tenho consciência disso e confesso que a religião espírita tem ajudado-me com essa questão, aliás, esta é uma religião que prega valores morais, princípios e respeito ao próximo, como pregou nosso Amigo, Irmão e Mentor, Jesus Cristo. Assim como sou consciente das diferenças alheias, das percepções e das suas qualidades e defeitos, também tenho consciência dos meus defeitos e qualidades.
Pelo que ouvi dizer e que tenho percebido durante minha existência, os semelhantes se atraem e não os opostos, como acreditam. Basta, para isso, analisar o dito popular "quem com porcos dorme, farelo come". Gosto da convivência com outras pessoas, de trocar idéias, discutir notícias, atualidades etc. Meu conhecimento a respeito do mundo e das coisas é amplo e nem por isso sou uma enciclopédia ambulante. Por esse motivo, vez ou outra estou comprando livros, revistas, filmes, lendo e aprendendo um pouco na internet, assuntos além da minha área (administração). A conseqüência disso é um acumulo de conhecimento e um estado tal qual uma panela de pressão cheia.
Digo isso porque sinto falta de pessoas para torcar conhecimentos. Sem desgostar de nenhum de meus amigos, estou cansado de conviver com tanta limitação. Enquanto isso, sou chamado para eventos específicos, aonda não há outro assunto senão o da própria vida, ou então vídeo-game o dia inteiro ou algum filme do gênero "besteirol" e cerveja (seja lá qual for). Cansei! Espero que meus próximo fim de semana seja o "fim de semana solitário", aonde nem telefone fixo, celular ou internet estarão ao meu dispôr.
Se até Jesus se afastava vez ou outra se afastava de seus súditos, para refletir isoladamente. É hora de eu fazer isso, antes de mandar alguém tomar no cu.
¿Até!

2 comentários:

Andre Vidal disse...

mais um???

André Kaworu Silva disse...

Olá, você parece "agoniado" filho, não sei o que acontece, e nem teria como saber né? Mas enfim, as vezes é melhor ficar sozinho mesmo, para refletir. abraços e boa semana