terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

#199 - Um lobo fora da matilha

Tenho plena consciência de que não sou a melhor pessoa do mundo, ao contrário tenho defeitos a corrigir com muito sacrifício, mas sempre evitando prejudicar o próximo. Busco ser uma pessoa melhor a cada dia, ouço as pessoas e tento aliviar suas aflições, as aconselho quando pedem, procuro orientar quanto a alguns hábitos "não legais" etc. Mas o que vejo por aí é gente intolerante, despreocupada com o próximo e que colocam seus interesses pessoais acima do bem e do mal, deixando de lado a ética, honra, compromisso e palavra. Aliás, o que mais se faz hoje é prometer... Foi-se o tempo em que se honrava o bigode ou a cueca. Há tempos não vinha sentindo tanta pressão externa, por cobranças (algumas com e a maioria sem fundamentos). Passei por um treinamento horrível, no qual fui colocado a prova de todos os meus sentimentos, tolerância, dedicação e manuseio. Tentei fazer o melhor, mas ainda assim sai de lá sendo considerado "medíocre". E chego no trabalho, vejo as pessoas fazendo tudo de qualquer forma, sem preocupação com os procedimentos, com o próximo e consigo mesmo. E quando dou uma dica corretiva, sou crucificado e julgado como "o correto". Porra! Mas não é o certo que devemos buscar fazer, sempre, seja na nossa vida, no trabalho e junto com a sociedade?
Outro exemplo ocorre nas linhas de ônibus que eu pego para deslocar-me pela cidade... Os motoristas andam feitos loucos, desrespeitam as leis de trânsito, os transeuntes, os passageiros e ainda tem gente (e não são poucos) que riem de toda essa situação.
E ainda tenho que conviver com pais teimosos, que teimam em continuar errando e que não aceitam conselhos, por mais  que prove o certo e mostre o errado. Enfim, vivo no meio de gente medíocre e não sei mais o que fazer. Só me resta orar.
¿Abraços!

2 comentários:

Anônimo disse...

Was looking for splendid placing! I seriously enjoyed looking at the application, tonsil stones that you're an excellent article writer.I'm going to make sure bookmark your items your websites Satellite direct review and often will quite often returning later on. I wish to stimulate everyone continue on ones own very good blogposts, have a very excellent family trip penis advantage saturday and sunday!

Cliceli A.Kovalski disse...

O que mais tem é gente insana e desumana. Já não nos indignamos mais, pois nos parece tão normal... Mas não é. visite-me. Tornei me uma fã sua. Adorei seus escritos. http://personalidadeinfiel.blogspot.com.br/