quinta-feira, 10 de setembro de 2015

#224 - Fortaleza e Fraqueza


Há um tempo atrás, assisti (e novamente o revi) um filme nacional e pus-me a pensar...
Sou uma pessoa normal, com qualidades e defeitos. Por todos os comentários que recebo a meu respeito, achava que a primeira característica superava em muito a segunda.
É quando eu percebo que a grande rede não passa de um "conto de phodas" e que as palavras, por mais belas que sejam, são levadas ao vento e tudo que eu achava ter construído não tinha base sólida. Cheguei a conclusão de que a internet não é ruim, mas as pessoas circulam por ela com máscaras e sem pudores.
Tenho qualidades e defeitos, gosto de gente, olho no olho, o abraço apertado, o cheiro, e os delicados toques no corpo e acho que vou morrer com esse defeito, ainda que me surpreenda todos os dias com as pessoas (não tenho mais espaço para decepções).
Sou ciente de minhas qualidades e da maioria de meus defeitos, esforço-me por corrigi-los e a minha intenção é sempre a melhor ainda que não esteja no "inferno".
Depois de anos ouvindo as mais belas palavras, essa semana deparei-me com o desprezo e alguns adjetivos nada agradáveis de pessoas até então queridas por mim.
Não sou gato, portanto tenho uma só vida e essa eu faço questão de eu mesmo cuidar e a de mais ninguém, exceto pela daquele que estiver ao meu lado e me permitir a tal. Quem nunca quis ser cuidado e ter alguém para cuidar? Sim! Sou um ser em extinção, um eterno apaixonado e uma pessoa tão rara quanto (in)comum.
Faço o melhor que posso para todos, tento ser a melhor pessoa que existe, sou sujeito a fraquezas como qualquer outro e ainda assim, percebi que sofro todo tipo de preconceito, ainda que implícito, e calúnias mil.
Tenho a consciência leve de que a ética faz parte de minha vida e não sou uma pessoa de meias palavras. Minto? Talvez... mas nunca para aquele a quem declarei-me e prometi, para sempre, só amar.
Pelas pessoas que não me querem bem ou coisa do gênero, nada posso fazer a não ser orar para que tenham uma vida feliz e, de preferência, distante de mim, pois a minha parte eu já fiz. E com tudo isso, ainda sofro, pois meus sentimentos são nobres e sinceros e contra isso, só sendo forte, mas até quando...
¿Abraços!

Nenhum comentário: