domingo, 1 de novembro de 2020

#264 - Espelho, espelho meu...

A Internet e as Redes Sociais vieram para ficar e trouxeram consigo o que há de melhor e o de pior das pessoas. E o pior, além das mentiras, piadas de gosto duvidoso e um conhecimento baseado no achismo absoluto, está uma exibição exagerada, confundida com autoestima e muita auto piedade. No que diz respeito a exibição, confundida com a autoestima (que não é ruim quando saudável e não excessivo), percebo uma perda do bom senso e uma "disputa" pela melhor pose, melhor clique ou até mesmo certas "provocações" num ímpeto para chamar a atenção da sociedade, de forma desesperada e desnecessária.
E nessa auto exibição, muitos procuram disputar os holofotes para si, sem pensarem que tudo isso é efêmero. Vale uma foto em qualquer lugar extraordinário, mas se acham melhores do que o próprio lugar, a cultura, as grandes obras de arte, a ciência e até mesmo a natureza. Tudo para uma "selfie perfeita", desde que ela seja o destaque da foto e tenha bastante "seguidores". E no caso das pessoas apelativas, vale lamuriar do problema que está tendo até mesmo lembrar da data de aniversário, tudo para não serem ignoradas e em algumas vezes, fazem questão até de enaltecer suas qualidades e felicidades que na verdade não existem.
Tenho ciência de que muitas vezes, tais atos escondem problemas de cunho psicológico, como depressão, por exemplo e servem para "amenizar" o stress do cotidiano, seja ele o ramo que for. Eu mesmo, tenho usado as minhas trilhas para desestressar dos problemas do dia-a-dia. Todavia, nunca usaria de minha imagem (ainda que fosse bonito) para enaltecer-me, sabendo que o que há a minha volta tem um valor muito maior do que eu.
¿Beijos!

Nenhum comentário: