sexta-feira, 2 de janeiro de 2004

#11 – Amizade

Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!

Feliz 2004 para Todos!

Antes de tudo, agradeço a todos que lembraram de mim, seja: visitando o blog, mandando torpedos, ligando ou deixando recados na secretária eletrônica... Obrigado!
No penúltimo dia do ano que passou (Graças a Deus!), fui ao cinema para assistir a nada mais, nada menos que "O Senhor dos Anéis". O filme foi excelente, com efeitos fantásticos e com uma história muito bonita. Além de tudo, o que me chamou a atenção no filme, foram alguns valores e lições demonstrados, que conhecemos e sequer damos importância. Pretendo falar de cada um deles particularmente, porém separados, para não deixar o texto muito grande.
O primeiro deles diz respeito a "amizade". No filme, enquanto os dois garotos trilham para levar o anel para ser destruido, um ser muito esquisito tentou afastá-los um do outro com intrigas. Quantas vezes ouvimos intrigas e fofocas sobre nossos amigos e sequer procuramos apurar sua origem e veracidade. É fácil darmos ouvidos as coisas erradas e atirarmos a esmo, do que chamar o amigo e apurar a verdade. Como era boa nossa infância, quando tínhamos amigos de verdade. Mas temos que ser cautelosos com os amigos ursos. Presenciei um caso de dois amigos que me deixou indignado... Um deles saiu para viajar enquanto o outro ficou. Ficando, aproveitou para cantar o namorado do amigo por um programa de comunicação... e essa história deu uma tremenda confusão, porque o tal amigo viajante estava na casa do namorado e presenciou tudo. Será que vale a pena trocarmos nossas amizades por cobiça ou por uma simples aventura?