sexta-feira, 9 de novembro de 2007

#85 - Falso Moralismo

Fico impressionado que ainda, nos dias atuais, exista tanta falsa moralidade em relação ao comportamento humano.
Vejo pela empresa que trabalhei que continua com uma política burra em relação a tudo e a administração em geral, mas principalmente no que tange a vestimenta dos funcionários. Meninas podem usar mini-saias, blusas com decotes estravagantes, chinelos Havaianas, camisetas, acessórios na cabeça etc. Em contrapartida os rapazes não podem usar bermudões, sandálias Franciscanas, boné etc. pois tal atitude fere o princípio da moralidade e bons costumes (como se a empresas tivesse alguma moral para com seus funcionários e clientes).
Como pode alguém que vai com as pernas de fora e as vezes com a calcinha a amostra ou sem ela, demonstrar mais respeito do que alguém que vai de bermudão ou boné?
Tão ridícula quanto a empresa que eu trabalhava, são as passeatas gays em busca da igualdade. Será que ninguém se tocou que não existe aberração alguma em ser homossexual? E além do mais, o gay em si, por ser uma pessoa como outra qualquer, está sujeita a vários deslizes e não se iludem que por ser gay o camarada vai respeitar outro ser humano, seja ele gay ou não. Assim sendo, como exigir respeito da sociedade se a "classe" mesmo não se respeita?
O excesso de hipocresia e falso moralismo nesse país faz com que o Estado não se desenvolva e fique a mercê de um presidente sem moral e passivo à corrupção que corre solta, pois até aquele que aceita as coisas como estão, diante de seus olhos, é tão quanto aquele que comete o ato em si.
¿Abaixo o falso moralismo, já!

9 comentários:

Anônimo disse...

bah
realemente é "controverso"
perdoe o trocadilho

nao tinha parado pra pensar por esse lado

se nao existe "diferença" entre gays e heterossexuais, pra que a tal parada???
pra justificar uma diferença, fazer as pessoas acreditarem q "eles" querem os direitos deles
querem mostrar q sao iguais...


nossa
cara

muito bom esse teu post
faz pensar pra caralho
bom mesmo

nuss

MUITO BOM MESMO


hehehehe

é, to sumidão
mas foi mó bom vir aqui e ver um cara tao ligado assim...

espero vc por la tbm...

teh mais


e ah...




MUITO BOM MESMO ³³³


HAUAHAUAHAUHAAUH

www.oblogdomarcos.blogger.com.br

Anônimo disse...

Hola cariño, tambien hablo un poquito de español. Me gusta mucho la lengua española...Besos

Alberto Pereira Jr. disse...

concordo que há excesso de hipocrisia no mundo, mas discordo a respeito das passeatas de igualdade sexual.. sim gays não são piores nem melhores do que os outros seres humanos, aliás falar outros seres humanos faz parecer que ser gay é ser diferente e não é.. é só mais um dado do indivíduo... não o que caracteriza sua personalidade.. mas ainda sim, acredito que não a passeata em si, mas o fato de colocar em discussão o tema da homofobia ajuda a lutar para o fim do preconceito.

Unknown disse...

Adoro seu blog, por favor atualize com mais frequencia

Andre Vidal disse...

Imagine se assinarem a carteira de trabalho das prostitutas.

Anônimo disse...

saudações! hm, falso moralismo é a coisa q eu + vejo, francamente roupa ñ influencia em nda, ñ sei se reprimir sexualmente é um bom costume, ñ acha? acho q as passeatas têm q continuar acontecendo, enqto nem tds percebam c/ nós percebemos q ser homossexual ou ñ ñ faz diferença nenhuma. os gays podem respeitar os outros ou ñ, + eles ñ querem ser desrespeitados só por serem gays e é isso q eles pedem nas passeatas.
obrigada pelo seu comentário! ^^ o evangelho mesmo s/ ser distorcido já tem falhas, algumas traduções foram feitas d modo mal intencionado, falo da igreja católica apostólica romana por ser a igreja cristã q eu conheço melhor, já o Evangelho segundo o Espiritismo ñ posso opinar. desculpe o comentário 1/2 s/ nexo, é q agora tô 1/2 sem tempo
beijos

Anônimo disse...

Poxa Will, arrasou no novo post. Concordo com você em algumas coisas e em outras não. Sobre a Parada, a militancia é importante, confesso que o GAY ainda não é bem visto. Claro que cada caso é um caso, vai muito da etica e da pessoa. Esse tema é polemico... dá muito pano pra manga. Mas é bom conversar sobre ele, sempre. Bjks... saudades dos seus post.. não demora muito para atualizar.

Anônimo disse...

É o que eu sempre digo e o que eu acredito que seja: o homem tem uma tendencia ENORME em criar problemas onde ja existem
Nada falta do que fazer, o preconceito contra o homosexual é só mais um detalhe.
Alem de milhoes de problemas, tambem falta respeito...
fala sério
Bjos

OS Z ETES disse...

Salve, salve...
Falou tudo!
Olha, eu não vejo nada demais nas passeatas, sabe. Acho até divertida porque, ao meu ver, toda aquela encenação com muito rosa e glamour cai bem como uma crítica àquela mentes que acha que a homossexualidade é uma degeneração.
Agora, eu tava reparando que aquela novela das 8 que terminou(paraíso tropical) tratou da homossexualidade de uma maneira bem legal, sabe. Ao contrário das outras que insistiam em ficar passando cenas de beijinhos e conflitos familiares, esta passou uma imagem original.
Aquele casal da novela não foi tratado numa polêmica, mas sim de maneira bem cotidiana, mostrando pra sociedade que a convivência é normal e que não tem bicho algum.
adorei o texto
um cheiro!
até!