quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

#88 - Boas Novas

Fim de ano chegando e chega também a famosa hora da retrospectiva...
Em 2007, aconteceram coisas boas e outras que me fizeram refletir sobre o mundo em que vivo.
As coisas boas, compartilhei com meus poucos amigos.
As que me fizeram refletir, prefiro lembrá-las para não cair no mesmo erro.
- Percebi que as pessoas, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, não tem senso de respeito pelas outras pessoas. Os motoristas ignoram os sinais, não respeitam os pedestres etc.
- A tecnologia está evoluindo e a integração de serviços já é uma realidade. Muito bom isso, não fosse o atendimento que caiu de qualidade, pois a fórmula é colocar uma pessoa para exercer a função de 4, 5 ou 6.
- A mesma coisa nos ônibus municipais... Algumas linhas estão somente com o motorista, na sua função e a do cobrador, piorando ainda mais a qualidade de transporte público no Rio de Janeiro.
- Fala-se muito de Solidariedade Social, no entanto percebo que isso está gerando uma legião de acomodados. A criação do restaurante popular foi um exemplo. O número de mendigos no Centro da cidade aumentou e vejo que tem muita gente querendo mamar nas tetas do Bolsa Família ao invés de buscar mais para si.
- E por falar em educação, cultura e educação não andam de mãos dadas nesse país e ao visto não andam, tropeçam.
As pessoas estão ficando burras, burras, muito burras demais. Ainda não enfartei com o que leio por sorte, porque é demais a quantidade de erros ortográficos, gramaticais e conjugais que vejo por aí. E quanto a cultura, poucos têm um discernimento mínimo de arte.
- Tenho muita gente no meu Orkut, muita gente que se diz meu amigo/a mas a verdade é que os amigos não dizem nada. Agem! E esses não estão no Orkut.
- Aprendi que há uma enorme diferença entre "palpite" e "conselho". Dizer o que devo fazer nunca vai adiantar em nada comigo. Porém, mostrar-me aonde estão meus erros e apontar para outra solução com certeza farão melhor efeito.
- E por falar em erros, descobri que tenho muitos erros. O bom é que eu busco corrigí-los sempre. Não é fácil essa tarefa mas tenho comigo a consciência de que estou fazendo o melhor.
- Muitas empresas pedem experiência e poucas querem investir em treinamento. Será que ninguém aprende que nada é igual nesse mundo?
E no melhor estilo Cow Parade, um "muuuuuuu" para toda essa gente.

8 comentários:

Andre Vidal disse...

Meu comentário está na comunidade do blog no Orkut!
Abraços do Milkshake!

Anônimo disse...

é, tudo é uma piada mesmo... na minha cidade ainda é proibido o motorista fazer o papel de cobrador, lembro uma época que algumas empresas tentaram isso e não foi permitido...
Beijos

Joyce disse...

o mcomentario foi meu!!! :O)

Teks disse...

Adoro retrospectivas! Tbm vou fazer no meu blog. Bom para avaliar o que de bom e ruim aconteceu e se preparar para o novo ano. Eu sempre dou sorte com anos impares, então não estou com muitas esperanças para 2008. Mas como esperança é a última que morre... Rs!
Abçs!

Marcelo disse...

eh, foi um ano dificil heh

Allison Ramon disse...

Foi um ano dificil e incrivel ao mesmo tempo !!!

Guilherme disse...

O que voce falou quanto aos acomodados do bolsa familia e afins se deve ao "falso Estado de bem-estar Social", que só existe na idéia tendo em vista que o Estado está em toda parte, porém não faz absolutamente nada direito. O certo (eu e meus pensamentos liberais) é fazer com que o Estado fique mais enxuto e eficiente, diminuindo seu poder sobre o povo bem como a dependencia do povo pelo Estado...
tá ai minha opinão, abraço!

Alberto Pereira Jr. disse...

adorei o muuuuuu pras pessoas... hehehe.. é sempre positivo fazer um balançod e como foi o ano né?..
tanto no campo pessoal, quanto social... O Brasil em 2007 tropeçou muito, aprendeu bastante, mas continua não usando o aprendizado para mudanças positivas...

todos erramos e reconhecer isso, não nos faz mais débis, pelo contrário, nos fortalece.

beijao