sexta-feira, 22 de agosto de 2008

#116 - O Rio de Janeiro continua lindo...

Descoberto em em 1º de janeiro de 1502, dizem que a origem do seu nome deu-se pelos portugueses acharem que a Baía de Guanabara fosse a foz de um rio. Jamais imaginou que seria palco aonde desfilariam a "Garota de Ipanema", os bumbuns de Copacabana, malandragem do povo da Lapa, além de ser o maior centro de visitação turística do Brasil. Ano após ano, depois de ter passado por inúmeras transformações, a capital da Guanabara, que um dia foi capital federal, a cidade manteve o seu charme, mesmo tendo trocado seus delicados bondes por grotescos ônibus. A cidade continua linda, seja por suas belezas naturais ou as artificiais, as obras esculpidas pela natureza são incrivelmente fantásticas e as arquitetônicas não deixam a desejar. Obras inauguradas desde a época do império mantém-se de pé até hoje (especialmente no Centro e zona Sul) dando um ar de nostalgia e glamour em meio a arranhas-céus e edifícios da arquitetura contemporânea. Não é a toa que o Rio de Janeiro é considerada uma cidade cultural. Quem vem para conhecer mais do que Copacabana e Ipanema, defronta-se ainda com os bondinhos (ativos) elétricos de Santa Tereza, as preciosidades que foram desenhadas para as igrejas católicas, os grandes palacetes que outrora e ainda hoje servem de museus, biblioteca e teatro. E também deparam-se com um Rio de Janeiro oposto ao Rio de Janeiro- a Barra da Tijuca. A música diz: "oh, Minas Gerais/ oh Minas Gerais/ quem te conhece não esquece jamais/ oh Minas Gerais". É uma verdade incontestável, mas o Rio de Janeiro não fica a dever jamais.
¿Beijos!

7 comentários:

Raquel El-Bachá disse...

Oi William. Realmente o Rio de Janiro é maravilhoso. Pena que das últimas vezes que estive lá não foi tão somente para passeio, mas para fazer prova de concurso, então nem pude aproveitar muito. Os prédios antigos são encantadores e as paisagens são lindas. Estou doida para voltar lá ( espero que da próxima vez só a passeio).
Beijos.

Anônimo disse...

OLá, concordo com vc, o Rio é o Rio não tem lugar melhor, mesmo com alguns moradores bem boçais e tudo mas continua lindo, só não entendi pq a barra é o oposto do rio. abraços e boa semana

Anônimo disse...

Oi, William.

O Rio de Janeiro é realmente lindo!!! Acho a Lagoa Rodrigo de Freitas um lugar maravilhoso para uma boa caminhada. O que não faltam são músicas para homenagear as belezas que o Rio tem.

Beijos,
Márcia.
www.conhecendomel.blig.com.br

Unknown disse...

Com certeza Willian, apesar de alguns problemas, eu AMO viver nesta cidade rica em natureza, cultura, lazer, pessoas de todos os tipos, enfim, o RIO CONTINUA LINDO!

Abração!
RICARDO

Teks disse...

Meus amigos e eu temos um comentário sobre o Rio de Janeiro: se não fosse a violencia, seria o paraiso! Lindas prais, arquitetura clássica misturada com as modernidades, lugares lindos e gente feliz, pelo menos grande parte... Mas politicos e pesoas do mal insistem em destruir toda essa mitica, emporcalhando a cidade e a deixando as moscas. Uma terra de ninguém. Quem sabe um dia não seja realmente um paraiso?
Li seu post anterior, sobre um dos meus filmes preferidos, que tbm tenho guardado aqui na estante. Discordo de vc qnd ao final. Apesar da gente torcer para que o casal colocasse de lado as diferenças, o fim foi o mais real possivel e a gente fica com a sensação de que eles ainda tem futuro. Pelo menos foi isso que entendi.
Uma das frases que norteiam a minha vida, ainda mais depois de uma decepção amorosa que tive é: "as vezes vc ama muito uma pessoa, mas acaba. Só que vc aprende". Chorei muito ao ver esse filme novamente, enquanto estava em toda aquela histeria idiota. Aprendi muito, muito msm. E agora qnd olho pra tras, só vejo o qnt eu busquei esse sofrimento... Ainda esbarro com esse antigo amor por aí, mas não me diz nada, nem uma tremedeira e nem uma respiração. As propria pesoas amadas são responsáveis por nos fazer cair na real e ver que aquilo que imaginávamos não era nada daquilo... Bem, isso rende um post... Rs! Abçs!

Tarco Rosa disse...

Bela homenagem ao Rio. Não conheço muito a cidade, mas sempre q vou pra lá, caio de amores por ela.
Um grande abraço

Unknown disse...

Oi, William!
Nossa, qto tempo!
E aí, tudo bem???
Estava com saudades!
Bjos