sábado, 11 de julho de 2009

#139 - Valeu! Fica para a próxima...

... para a próxima encarnação, se possível.
Ainda hoje, fico pasmo com o que vejo e presencio por aí. Muita gente fala (e a natureza confirma) que o ser-humano é podre (nos sentidos figurado e literário da palavra). As vezes, penso que é excesso de frescura minha e em outras lembro da criação que tive, do zelo que minha mãe e avó tinham na cozinha e na hora de manusear os alimentos etc. Higiene e limpeza são essenciais para mim, sempre!
Associado a isso, vem a questão da aparência, que para os grandes "chefs" é muito importante, pois a prato elaborado começa a ser comido , pelo cliente, com os olhos.
Sem querer se desfazer de nenhum de meus amigos, fui convidado, há um tempo atrás, para jantar na casa de uma colega (namorada de um amigo) após a minha saída do trabalho às 23h e confesso que um "churrasquinho de gato" seria mais apropriado. Por quê!?... Tive uma grata surpresa ao chegar na casa dela. O jantar era um composto de duas massas com um molho não identificável (de cor pálida) e com bastante "champion". O mais grave disso tudo foi ver a dona da casa sentada no chão, abraçada a um cachorro que mais se assemelhava a um pônei, de tão grande que o bicho era e assistindo a troca de carícias, beijos que um fazia no outro (e eu lembrando de quem fez a comida) além dos diversos peidos que o cachorro dava.
Ainda que tenha um estômago de Avestruz, tenho uma memória ótima e com certeza, quando você me convidar para sua casa, obrigado! Vamos para um bar?
¿Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não basta não saber cozinhar...
Comer é um ritual.