domingo, 10 de maio de 2009

#132 - DC x Marvel

A DC Comics surgiu em 1934 com o nome de More Fun Comics, alterado para New Comics em Dezembro de 1935 e depois conhecida como National Comics e com o tempo passou a adotar a sigla "DC" que originalmente se referia a Detective Comics, uma de suas revistas mais vendidas (a qual é publicada até hoje e apresenta histórias de Batman) em Março de 1937. A empresa também foi a primeira a apresentar super-heróis como como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e seus grupos como Liga da Justiça da América, Sociedade da Justiça da América, Novos Titãs, Renegados, Patrulha do Destino, Legião dos Super-Heróis, All-Star Squadron, entre outros.
Em 1939, com o Tocha Humana, surge a Marvel Comics, que passou a ser a rival histórica da DC Comics e logo depois trouxe outros famosos, como o Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Capitão América, Justiceiro, Os Vingadores, Demolidor, O Poderoso Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado e os X-Men, entre muitos outros populares principalmente entre jovens e adultos.
Fato é que os anos se passaram e alguns heróis sairam das páginas dos quadrinhos e foram parar nas telas da tv e mais tarde, nas telonas dos cinemas. Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha são alguns exemplos dos super-heróis (DC Comics) que foram para televisão e os dois primeiros avançaram para a telas de cinemas algumas várias vezes. Tamanho sucesso despertou o interesse da rival (Marvel Comics) e a maioria deles tiveram seu lugar às luzes Hollywoodianas, para o deleite dos fãs de quadrinhos.
De fato, além de lucrativo para as editoras e produtoras, os fãs ganham e a quantidade de novos adeptos segue a mesma proporção.
Eu sou um exemplo, haja vista que já tive mais de 200 gibis do Homem Morcego e hoje tenho todos os seus dvd's, além de Homem Aranha, X-Men, Hulk entre outros. É muito bom reviver as estórias nas telas e conhecer um pouco dos personagens, mesmo que com algum desfalque de informações.
E você: qual seu herói favorito?
¿Beijos!

7 comentários:

Unknown disse...

Oi, William! que saudade.......
Adoro Hq's tb! Assiti Watchmen mas antes tive o cuidado de ler a HQ. Muita gente criticou o filme, mas eu confesso que gostei.
Bjs!

*Lusinha* disse...

Eu fico com os X-Men. Não lia os quadrinhos, mas gostava muito dos desenhos.
Bjitos!

Raquel El-Bachá disse...

Gosto muito dos X-Men e dentre eles o meu preferido sempre foi Wolverine (não li os quadrinhos também, mas adorava o desenho que passava na Globo). Gostava do Hulk desde criança por causa do seriado, mas fiquei decepcionada com o primeiro filme. Ainda não assisti o segundo que dizem que é melhor.
Beijos.

fredysnz no final do juízo disse...

Minha heroína favorita é a Vampira (Rogue) dos X-Men, da Marvel.

Se bem que eu sou à favor das vilãs e não escondo a minha admiração pela Mulher Gato. huhu

Beijos insanos!


ps: a história do estagiário não era minha, tá?! huahushaushua

Andre Vidal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre Vidal disse...

não leio!

Fabi disse...

Não aprendi apreciar hq, mas simpatizo...
Eu leio gibi da mônica até hoje, serve?