sábado, 21 de abril de 2012

#192 - O mundo em (des)Evolução

Há algum tempo ouço dizer que o mundo está em evolução e não tenho duvidado disso. Do meu nascimento até a presente data, muita coisa mudou e em sua maioria, para melhor. Todavia, alguns aspectos precisam ser revistos urgentemente, sob pena de entrarmos num verdadeiro caos social.
Sempre afirmei que a ignorância, em todas as suas vertentes, é um mal que assola o progresso. E quando faço essa afirmação, basta que olhemos ao nosso redor. Felizes são aqueles que vivem numa região aonde todos são educados para a preservação, cooperação, tolerância e respeito ao próximo.
O que vejo, aqui no Rio de Janeiro e quiçá em outras cidades, é uma verdadeira desordem de toda a sorte. São funcionários que não tratam bem os responsáveis pelos seus empregos (os clientes), pais que agridem os filhos, ao invés de educarem com amor, filhos que retribuem o "carinho" dado pelos pais na mesma moeda, igrejas surgindo como ervas daninhas, que ao invés de pregarem o Evangelho incentivam a discriminação de toda ordem, àqueles que não as querem seguir seus cultos ditadoriais.
Enquanto isso, tento buscar equilíbrio, paz interior e paciência para a luta diária com uma família que carrega consigo sentimentos aquém daquilo que as pessoas deveriam ter. Não sou arrogante, hipócrita, mesquinho ou demagogo. Aliás, não sou perfeito, entretanto busco ser uma pessoa melhor dia-a-dia, tentando minimizar minhas imperfeições e maximizar minhas qualidades. Não é fácil, mas não deixo de brigar por esse objetivo.
Talvez algumas pessoas questionem o por que disso, tendo tanta coisa a ser conquistada no mundo. Simplesmente não há como conquistar nada a nossa volta se não tivermos paz interior e harmonia. Infelizmente, estou tendo um trabalho que deveria ter começado ainda no seio da família e hoje sou criticado por "ser diferente" de todos. Mas tantos foram criticados por serem diferentes e hoje são aclamados. Oras! Se cada um cuidasse da própria vida e levasse a sério termos como: família, amizade, solidariedade etc., teríamos um mundo já bastante evoluído e melhor.

4 comentários:

Wild disse...

"hoje sou criticado por "ser diferente" de todos" as críticas ao ser diferente só de mentalidades retrogradas. Nós os "diferentes" vamos realmente contribuir para uma mudança e uma mudança que irá fazer o mundo renascer destas cinzas em que se encontra.

Ednei Carvalho disse...

muito legal o seu blog, estou te seguindo, segue o meu que esta em construção, abraços...
http://www.abrangegeral.com.br/

andrehotter disse...

Querido, estou lendo seu segundo post e tenho percebido que você cresceu muito espiritualmente e isso é muito importante quando encontramos o BEM e a LUZ nesse processo. Você já pensou em ler algo sobre Kabbalah!?
Adorei o seu comentário em meu blog e ele foi muito importante, em breve respondo ele e te comunico aqui.

hUg

Cliceli A.Kovalski disse...

visitando-
adorei sua página e textos.
Abraços
visite-me
http://www.personalidadeinfiel.blogspot.com/