sábado, 26 de outubro de 2013

#202 - Tem garantia?

Relacionamento a dois é difícil, que dirá a três, quatro, num condomínio, numa sociedade. Cada ser é uma individualidade e por mais semelhantes que sejam suas características, nem os gêmeos pensam de forma totalmente igual.
E é nesse ponto que há de se ter cuidado com o que se faz, com o que se fala e muito jogo de cintura para corrigir eventuais "atropelos". Raros são os casais que combinam perfeitamente, mas percebo que muitos não dão certo por pura vaidade individual e falta de vontade de sentar, conversar e corrigir os próprios "defeitos" que só são percebidos pela outra pessoa.
Mas como viver um grande amor sem correr riscos, sem ser ferido, sem arriscar? Não há fórmula mágica. O ser humano é uma caixinha de surpresas que mesmo depois de muito tempo de convívio, pode nos trazer coisas admiráveis... ou não!
A maioria das pessoas não conhece a si mesmo, que dirá de outra e para tal é necessário fazer um grande esforço em prol do relacionamento e do bom convívio de ambos. Ainda hoje me impressiono com casais que estão bem, felizes e de repente, entram em crise, trocam-se as peças como simples acessórios e se auto declaram felizes mesmo com a constante troca.
Mas tudo tem um prazo, certo...!? Errado! É aí que as pessoas pecam. Não correm atrás, não mudam, não buscam pelo amor inicial, deixando a rotina tomar conta do relacionamento.
E assim também sou eu. Não me conheço por completo, mas sei do que sou capaz quando apaixonado. Meu esforço e energia ficam maiores e faço de um todo para que, no dia a dia o amor se preserve. Todavia, ainda de forma egoísta, espero a troca e quando isso não ocorre, a frustração toma conta e o sentimento mais nobre de todos vai se esvaindo.
Não escrevo aqui como um expert no assunto, até porque já tive relacionamentos curtos, longos e amores de verão, mas é fato que eu tentei fazer o melhor, dei o melhor de mim e se não obtive êxito, talvez porque não tenha sido suficientemente bom ou não recebi a crítica necessária e continuo aprendendo.
Mas é certo que, como cantou o saudoso Tom Jobim: "é impossível ser feliz sozinho".
Ou amamos todos os dias, como se fosse o último dia de nossas vidas ou então deixemos a rotina tomar conta e assistimos de camarote algo que pode ser tão belo cair no esquecimento e começar (com todas as dificuldades iniciais) tudo novamente.
¿Beijos!

Um comentário:

Joyce disse...

¿Controversy! meu bloggueiro preferido!
faz anos q nao visitava nem blog :D

Beijos