sexta-feira, 17 de julho de 2015

#221 - Amor à distância...

Com o surgimento e avanço das redes sociais, tenho percebido que cada vez mais pessoas estão aderindo ao "amor virtual", em detrimento do encontro real. É compreensível que as pessoas tenham receio do primeiro encontro, depois de conversar, se conhecer e até se expôr pela internet. É normal. Mas não vejo normalidade nas pessoas quererem só ficar na internet ao ponto de até usar a web cam para compartilhar a vida um do outro sem que estejam presentes, muitíssimas vezes, morando na mesma cidade ou tão próximo que qualquer programa classificado como "tosco" seria muito mais interessante do que o tal "virtual".
Por definição, "medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente."(¹)
Ao visto, o alerta jamais se desliga e momento bons que poderiam ser passados juntos acabam sendo substituídos pela masturbação e a tal "troca de química" acaba não ocorrendo e ambos acabam não aprendendo sobre si, sobre o outro e sobre a vida. O que pensam essas pessoas em relação a velhice? Será que é tão bom ficar assim, só no contato virtual? Confesso que nunca tive essa pretensão e quanto mais o tempo passa, mais quero estar ao lado de quem eu amo e que me ama, para juntos crescermos, evoluirmos e nos amarmos para sempre.
¿Beijos!

(¹) - http://www.dicionarioinformal.com.br/

Nenhum comentário: