terça-feira, 18 de junho de 2019

#251 - Quero Paz!



Faça-me o favor!
Enquanto eu assisto, o YouTube, vídeos maravilhosos da Irmã Aíla Pinheiro - católica ao lado de amigos palestrantes, como Haroldo Dutra Dias - espírita e  Eneas Alexandrino - pastor  evangélico e de outras religiões com o objetivo de aproximar as pessoas independente de seu credo, além da participação do "Diálogo Inter Religioso" e "Fraternidade sem Fronteiras", certo grupo evangélico convida o presidente a participar do movimento "Marcha para Jesus", movimento de cunho segregador, haja vista que exclui aqueles que creem em Oxalá, Buda, Maomé etc., além daqueles que não acreditam em nenhum Deus - ateus. Além da questão religiosa, tal grupo também prega a sua linha de pensamento como a única e verdadeira, desrespeitando inclusive o direito individual de seguir aquilo que convém a cada um e de forma hipócrita, pregando serem os verdadeiros cristãos mas sem auxiliar verdadeiramente àqueles carentes de ajuda.
Além desses eventos, outro muito importante é o Movimento "Você e a Paz", traz inclusão das pessoas com um único objetivo: o de agregar todos em prol da paz coletiva, sem questionar a crença de quem participa de tal evento ou a obrigação de seguir tal ou qual religião.
Todavia, encontros do gênero não são divulgados e muito menos essa união de credos diferentes o que acaba escondendo o verdadeiro sentido do Evangelho de Jesus, sem esquecer do ser humano, independente do gênero, classe social, religião, cor ou sexualidade.
E um detalhe que chama bastante atenção é a participação constante de uma freira católica, que tem contato com diversos líderes religiosos, percorrendo o Brasil todo e outros países, participando do Fraternidade sem Fronteiras em Moçambique/ África e até dando palestras em casas espíritas. Então eu me lembro da Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce (que tinha amizade com Divaldo Franco - espírita) e  percebi o quanto tem sido importante o papel da mulher no sentido de trazer a paz e união entre todas as pessoas. E por fim, vejo que o atual líder da igreja católica - Papa Francisco, ao pedir que as religiões se unam em prol de algo maior e por seus atos para com os seres humanos, percebi que o mesmo é admirado por todos os líderes religiosos, com elogios diversos.
Mais um motivo para eu defender cada vez mais o Estado como laico e a liberdade para as pessoas pregarem a paz entre todos os povos.
¿Beijos!.

Nenhum comentário: